PROBLEMA COM PLANTAS


korreia

Recommended Posts

e o seguinte tenho um aquario de 54 litros com filtro 400l\h termo de 15w um tronco, xisto, areao e areia branca...e2 conchas do mar postas a pouco.

fauna: limia 3 neons 6 e lima vidros

flora: nao sei o nome das plantas mas uma e tipo relva outra parece tipo uma palmeira com o caule duro e depois folhas so mesmo no cimo

tenho injeccao de co2 caseiro iluminacao t8 15w sa sera plant

substrato nao sei tbm ja o nome mas e tipo areao preto

tenho as pastilhas da sera nas raizer e adiciono tbm fertilizante liquido

niveis da agua

ph7.2

kh3

gh5

no3 25

no2 1

po4 0.1

o k me disseram depois de uma analise a agua e k tenho falta de fosfatos e tbm ja me disseram k faco muitas muda de agua todas as semanas 10lt de agua para resolver mudar menos a agua e tbm por mais comida no aquari k mais me podem ajudar? acham mesmo k e falta de fosfatos???

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te podermos ajudar melhor deverias de identificar primeiro as plantas que tens, para se saber quais as suas necessidades, principalmente de luz.

 

Neste site que segue poderás identificá-las http://www.e-pages.dk/tropica/4/

 

O mais provável é teres pouca luz. Com essa luz não deverias de ter qualquer necessidade de fertilizar com macro nutrientes, uma vez que só conseguirás ter plantas fáceis.

 

As conchas do mar não deveriam estar aí. A fauna que tens prefere PH acido e elas aumentam o ph

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou tentar ver kais sao as plantas as conchas pus por dar calcio e os peixes estao todos bem com ph7.2 pelo k vi esta bom para puppys e limias os neos k precisavam mais baixo mas estao bem

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Variedades de Anubias

Bolbitis heudelotii

Bacopa australis

Variedades de Cryptocoryne

Variedades de Hygropila

Variedades de Microsorum

Variedades de Taxiphyllum

Variedades de Vesicularia

 

No site que te indiquei em cada ficha de planta tens a sua exigencia de luz, deves escolher as menos exigentes.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Artémia costuma fazer subir os fosfatos... e com essa luz não me parece que precises de mais fontes de fosfatos porque elas não vão consumir assim tanto. duas ou três vezes por semana chega bem. Acompanha com testes.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais