deejay Publicado Junho 9, 2009 Publicado Junho 9, 2009 Boa noite... O meu filtro da EHEIM começou a fazer um barulho esquesito parece que está a partir nozes... E perdeu pressão. Pensei que estivesse a entrar ar no filtro como tal desmontei-o e nas juntas coloquei vaselina pra selar mesmo qualquer bocado de ar... Mas o ruido continua e pressão quase nula. Podem-me ajudar? Citar
wesley_boy Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Boas.. De certeza que está bem ferrado? Já exprimentastes abanar o filtro ? a ver se sai o ar.. ? Desmontastes o filtro? ... terá colocado todas as peças no sitio correcto?.. Se está td bem, poderá ter sido o veio de ceramica.. ou mesmo o rotor que pifou... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
deejay Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 Sim as peças coloquei as todas no mesmo sitio... o veio não está partido nem nada. Após ler a tua sugestão resolvi abana-lo com força e saiu agua de um lado da união. penso que a borracha não está a fazer o efeito que devia... Citar
wesley_boy Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 , pode ser de ai.. Ve da melhor maneira.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
deejay Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 não faço a menor ideia de como posso vedar melhor o filtro.... Citar
wesley_boy Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Mas perde agua onde? Na borracha? ... ou nos tubos?... isso é que ten que ver bem Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Será que o Oring partiu-se e não está a vedar bem a uniaõ entre a cabeça e o copo? É uma borracha que faz de vendante e que às vezes com o tempo acaba por rasgar...acontece Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
deejay Publicado: Junho 11, 2009 Autor Publicado: Junho 11, 2009 Bruno, Compra é um filtro novo ! Segui o conselho do brazio e comprei um filtro novo... Fui à Aquaplante e o que me disseram é que provavelmente o problema reside no rotor... mas tendo em conta que custava 23€ e o problema podia não ficar resolvido comprei mesmo um novo... Durante a proxima TPA vou trocar o rotor do novo para o velho pra tirar isto a limpo... Será que o Oring partiu-se e não está a vedar bem a uniaõ entre a cabeça e o copo? É uma borracha que faz de vendante e que às vezes com o tempo acaba por rasgar...acontece A Borracha parece-me impecavel... a ver vamos. Citar
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 (editado) Segui o conselho do brazio e comprei um filtro novo... Fui à Aquaplante e o que me disseram é que provavelmente o problema reside no rotor... mas tendo em conta que custava 23€ e o problema podia não ficar resolvido comprei mesmo um novo... Durante a proxima TPA vou trocar o rotor do novo para o velho pra tirar isto a limpo... A Borracha parece-me impecavel... a ver vamos. E já agora qual compraste? Edit : Razão erro ortografico Editado Junho 12, 2009 por wesley_boy Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
deejay Publicado: Junho 12, 2009 Autor Publicado: Junho 12, 2009 E já agora qual comprastes? Epá este português anda bom!!! Comprei um igual um EHEIM 2213. Citar
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Epá este português anda bom!!! Comprei um igual um EHEIM 2213. Não entendi esta do Português... Agora depois de entenderes qual é problema, colocas os dois a trabalhar ao mesmo tempo... Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
jpospr Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Agora que "comprastes" outro, "prontus" já podes saber o problema..."ódespois" diz aí "há" malta o motivo da cena, tás a ver? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
wesley_boy Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Agora que "comprastes" outro, "prontus" já podes saber o problema..."ódespois" diz aí "há" malta o motivo da cena, tás a ver? Obrigado,é verdade sim.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
deejay Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 Bom... era o rotor e as borrachas... Tá identificado o problema Citar
wesley_boy Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Bom... era o rotor e as borrachas... Tá identificado o problema Ainda bem.. Já agora que borrachas trocaste? Abraço. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
deejay Publicado: Junho 15, 2009 Autor Publicado: Junho 15, 2009 As duas, a grande onde fica o cesto de filtragem e a outra dentro da zona da bomba que faz a ligação ao tubo de retorno do aquário. Ambas as borrachas apesar de aparentemente estarem boas já deviam estar ressequidas e estavam a deixar passar ar para dentro do sistema. Citar
wesley_boy Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 As duas, a grande onde fica o cesto de filtragem... Ésta que falas é a Laranja? .. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts