matrix69 Publicado Setembro 26, 2003 Publicado Setembro 26, 2003 estou a pensar em fazer o co2 caseiro e administrar no meu aquario e estava a pensar ligar as 2 pedras difusoras k ja la estao ligadas a uma bomba de ar so k elas estao enterradas no areao e gostas de saber se ha algum problema por causa disso. eu tenho aquario a ano e meio mas com plantas so a 5 meses e msm assim nao sao mtas mas tou a pensar em comprar mais pa ver se fica mais composto e mais bonito. ja agora digo o tamanho do aquario e k peixes tenho pk as plantas nao sei o nome comp:80cm larg:30cm alt:40cm tenho 1 filtro esterno prime 10 k debita 300lh a temperatura verao-29º/30º inverno-28º/29º ph a volta de 7 e nitritos praticamente a 0 nao posso dar mais informaçao pk nao tenho mais testes peixes: 1 escalar 7 neons 7 rasboras arlequins 4 danio zebras 3 coridoras(2 albinas e 1 bronzeada) 1 plecostomus 1 viuva colorida(sim eu sei neste momento k a cor e artificial mas na altura nao o sabia ate pk foi um dos 1º peixes k comprei) gostava k criticassem o meu aquario sei k com fotos seria mto melhor mas nao tenho maquina digital pa poder tirar fotos pa vos mostrar ca espero as criticas sejam elas boas ou mas mas kero aprender mto mais pa nao cometer erros como no inicio abraço a todos matrix69 Citar
HomemPeixe Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Podias baixar um pouco a temperatura do aquário até 2º O escalar não tem as barbatanas comidas? Vai verificando... E não deixes a viuva com disser viuva Já agora não ponhas demasiados peixes no aquário. É preferivel teres menos para os poderes ver mais Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
sergioveterano Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 viva se não tens plantas em quantidade, porque é que vais introduzir CO2! se o CO2 não for consumido vai afectar os peixes. jah agora podes pensar em colocar plantas de crescimento rápido, e posteriormente introduzir umas mais dificeis, tens que também ver que quantidade de luz tens no aqua. Citar
matrix69 Publicado: Setembro 26, 2003 Autor Publicado: Setembro 26, 2003 nao o escalar ta em perfeitas condiçoes e mto bonito e grande tbm me tinham dito k os neons iam desapareçer do aqua por causa do escalar e ate agora nenhum desapareceu por causa dele. amanha vou comprar mais umas plantas pa por no aqua por isso e k vou por o co2 Citar
sergioveterano Publicado: Setembro 27, 2003 Publicado: Setembro 27, 2003 viva só mais uma dica, desta vez anota o nome da planta para poderes saber mais sobre a mesma ja agora não sei se sabes, mas convem antes de introduzir o CO2 proceder a uma análise do ph, e a mais umas, quando jah tiver a libertar as bolhinhas, o CO2 vai fazer descer o ph e descidas muito acentuadas pode ser um desastre. por isso tens estar com atenção. Só mais uma coisa desenterra as pedras difusoras. Citar
matrix69 Publicado: Setembro 27, 2003 Autor Publicado: Setembro 27, 2003 estive a ver a galeria de plantas e tenho uma mto parecida com a Alternanthera reineckii lilacina vou tentar nao me esquecer do nome das plantas e o melhor sera msm apontar o nome delas. obg plas dicas abraço a todos matrix69 Citar
Recommended Posts