Just_me Publicado Outubro 8, 2004 Publicado Outubro 8, 2004 Hello Estou a fazer um filtro que é basicamente uma "mini sump fechada" e por isso...não é sump, mas a disposição ods compartimentos parece-se com uma sump. As dimensões são aproximadamente 10 de largura, 40 comprimento, 40 de altura (já que é para fica num espaço exiguo ao pé do aquario) e estou agora no processo de decisão de quantos compartimentos fazer...sei que pelo menos queria colocar um com esponja, outro com "perlon", ceramicas e outro para bomba. Lembram-se de alguma razao para colocar mais um compartimento? (carvao activado se tiver de usar de vez em quando, ficará no ultimo compartimento ao pé da bomba...) já agora de lado é mais ou menos assim o esquema: in............out -||----------||- |**|,,,,,,,,|,||,| |**|pp|cc|,B,,| |**|pp|cc|,,,,,| |_____|_____| ou em alternativa: in................out -||-------------||- |**|,,,,,,,,|,,,,,||,| |**|pp|cc|??|,B,,| |**|pp|cc|??|,,,,,| |_____|____|___| *esponja *"perlon" *cerâmica ??-outros? B-bomba ||-mangueira com 4 compartimentos cada um deles deve ficar com cerca de 8X11 +- (visto de cima) com 5 cada um deles com 8X9 +-. Penso que quanto mais pequenina for a secção mais frequente terá de ser a manutenção... a outra hipótese é fazer o compartimento da espuma e perlon maiores e o da cerâmica mais pequeno (já que a altura da coluna ainda é significativa) Já agora que bomba aconselham para um filtro destes num aquario de 100l +- (poderá ser usado no futuro num aqua maior), powerhead? Nada de bombas muito caras já que isto tem de me ficar mais barato que um filtro nas lojas... a ajudar o acrilico e a cola de acrilico são de borla! :D Já agora se quiserem encontrar acrilico de borla muitas vezes no fim de exposições os acrilicos que servem para tapar buracos ou acrilicos partidos ao longo da exposição normalmente vao fora...eu "ganhei" uma chapa com 3 metros por 40cm apenas com um buraco causado por vandalos! Obrigado Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Luis Queiroga Publicado: Outubro 10, 2004 Publicado: Outubro 10, 2004 Boas Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Recommended Posts