marcospvz Publicado Junho 9, 2009 Publicado Junho 9, 2009 boas pessoal heheh hoje de manha saiu o primeiro filhoe da minha platy...eu nao tenho maternidade por isso arranjei um taperware e pus dentro do aqua, no aqua tenho : 4 platys 2 femeas e 2 machos, 4 neons ,1 cory e 2 ottos. Em vez de colocar a femea na "maternidade" coloquei um dos machos que andava sempre atras dela a chatear-lhe, o outro macho nao lhe passa cartao. O meu problema é saber se é seguro deixar a femea á solta no aqua pa ter os filhotes....será que os outros peixes os vao comer? va pf tempo é ouro e preciso mesmo das vossas opinioes cumps Citar
mjm Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Olá, Eu deixo-as sempre à solta, desde que tenhas algumas plantas os pequeninos escondem-se, basta um bocado de musgo, ou elódea, ou flutuantes com raízes pendentes. Se o aquário não for muito pequeno não há problema. Cumps, João Citar
apolo21 Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Boas, Eu faço o mesmo, os pequeninos escondem-se nas plantas, se tiveres um filtro exterior toma cuidado que eles ás vezes são sugados para o filtro, de vez em quando lá encontro um lá dentro. Cumps Citar Vitor Ramos
marcospvz Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 HUmmm ok obrigado e o tal macho que pus na maternidade devo mante-lo la para n andar a atrapalhar a femea? cumps Citar
marcospvz Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 ok humm nao o meu é interior...e depois para os alimentar como faço? os grades nao lhes vao comer a comida toda? cumps Citar
apolo21 Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Podes deixá-lo mais um bocado, até ela ficar normal depois liberta-o, quanto á comida a maneira mais fácil é dás o mesmo aos outros e esmigá-lhas os flocos para os pequeninos Cumps Citar Vitor Ramos
marcospvz Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 ok vou fazer isso entao mt origado pessoal..depois vou dando noticias cumpd Citar
marcospvz Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 boas pessoal ´ A minha platy largou o primeiro filhote hoje de manha mas ate agora nao largou mais nenhum :S O pequenote la anda sozinho Isto é normal? ou passa-se algo de errado com a femea? cumps Citar
marcospvz Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 Bom dia!! bem...la anda o peqenote sozinho no meio das feras ahahah... hoje de manha vi-o mas dpois la se escondeu e agora n sei dele. A femea continua com os restantes la dentro...sera que demora muito? cumps Citar
Rebiga Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Eu nao uso maternidades. Tenho varias pedras e eles metem-se em varios lados. as vezes ponho-me a contar e ja la devo ter um 20 quase :D Compra comida granulada é o melhor ate aos 4 cm, se nao poderes eles comem da normal, mas atrasa o seu desenvolvimento Citar
Recommended Posts