Dá para o meu aquário?


Recommended Posts

Tenho um aquário panorâmico com 70cms de cump, por 38 de largura(parte mais larga) e 50cms de altura. Tenho uma calha que já vinha com o aquário(comprado em 2ª mão) mas esta calha está velha e tem duas lâmpadas de 14w cada.

 

fico com pouca luz no aquário se puser duas lampadas de 12 w? Um membro aqui do fórum tem uma calha com duas lâmpadas com o total de 24 w, ficará com pouca luz? Será muito notório a nivel visual? Não quero o aquário menos eluminado...Tenho no aquário, guppys, platis, mollys, bettas, coridoras e bettas, as plantas, são: musgoe e feto de java, cabomba, higrophila polysperma, higrophila polysperma sunset, egerias naja, heteranthera zosterifolia e pogostemon stelatus, penso que escrevi tudo bem. Ajudem-me. :bs_quesexclaim: para não fazer asneira. Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário panorâmico com 70cms de cump, por 38 de largura(parte mais larga) e 50cms de altura. Tenho uma calha que já vinha com o aquário(comprado em 2ª mão) mas esta calha está velha e tem duas lâmpadas de 14w cada.

 

fico com pouca luz no aquário se puser duas lampadas de 12 w? Um membro aqui do fórum tem uma calha com duas lâmpadas com o total de 24 w, ficará com pouca luz? Será muito notório a nivel visual? Não quero o aquário menos eluminado...Tenho no aquário, guppys, platis, mollys, bettas, coridoras e bettas, as plantas, são: musgoe e feto de java, cabomba, higrophila polysperma, higrophila polysperma sunset, egerias naja, heteranthera zosterifolia e pogostemon stelatus, penso que escrevi tudo bem. Ajudem-me. :bs_quesexclaim: para não fazer asneira. Obrigada.

Ola Tânia.

Não sou a pessoa mais indicada pra responder com exatidão, mas penso que não seja uma questão notória a nível ocular, mas sim teres uma boa relação w/litro (como tens aqua plantado...), e com essas plantas na minha opinião, e assim que possas, aumenta uns w.

Também é necessário depois encontrares o tempo ideal ( horas de lâmpadas ligadas ) pra teu aqua.

Com o tempo vais notando nas plantas se têm carências,ou não, de luz.

 

Cumprimentos.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente...o tamanho das lampadas flurescentes é directamente proporcional aos watt's, quanto maior é uma lampada, mais watts esta terá e depois de teres uma calha para esse tamanho torna-se complicado mudares para outras.

 

 

A mim parece-me que vais ter pouca luz, ainda por cima o teu aquário nem é muito baixo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei como te safas no DIY mas se conseguires, porque não duas pll de 55w assim consegues 110w luz e as lampadas só tem +/- 55cm de cumprimentos ou colocas uma pll de 80w e so com uma lampada já ficas com um bom racio de w/l....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada, quanto ao DIY, seria uma desgraça :) , mas se alguém se oferecer, eu pago o material...voluntários?

 

Obrigada pela ajuda, vou ver se me desenrrasco, senão irei comprar mesmo uma calha, mas não tenho pressa esta funciona tem é mau aspecto, mas como está escondida...tanto melhor...

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar uma calha com 70 cms daquelas que têm as perninhas para meter em cima. O sr. da loja que já é meu conhecido diz que me arranja mais barato, vamos ver, depois digo quanto foi, se ouver interessados depois, já sabem posso dar uma mãozinha. Queria que me ajudassem os mais entendidos Compro uma lâmpada "sun glo power glo, aquaglo? é uma boa escolha ou compro as dayligth que penso que são da marca sera, ou philips ou aquarelle ou osrom (não sei se é assim que se escreve)? Desde já muito obrigada.

Editado por Tânia Filipa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.