luisfraposeiro Publicado Junho 8, 2009 Publicado Junho 8, 2009 (editado) Boa noite, Espero que com a vossa ajuda me consiga iniciar com sucesso nesta aventura, de criar um lar condigno. Setup: Dimenções: - 40 © x 20 (l) x 22 (a) Iluminação: - não me recordo filtro: - Aquapor 200 L/h Termostato - Aquapor 50 W Foto do aquário: [img ]http://i245.photobucket.com/albums/gg68/luisfraposeiro/DSC02637.jpg[/ img] http://i245.photobucket.com/albums/gg68/luisfraposeiro/DSC02639.jpg[/ img] Flora: Anubia Fauna 1 Fly Fox (raposa voadora) Parametros: PH 6,5 - 7 Dureza da água: - Mole Agora vem os pedidos de ajuda, será que o tamanho do aquário dá para um casal? que outra espécie poderei colocar? Editado Junho 8, 2009 por luisfraposeiro Com os melhores cumprimentos, Luís Raposeiro
André Ribeiro Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Boas, Bem-vindo ao fórum. Uma ajuda com as fotos: (Tens espaços onde não deves, ie, [img ]) A iluminação é de 14W. Em relação ao aquário acho demasiado pequeno para Apistogrammas. São cerca de 15L. Não é muito fácil manter o equilíbrio dos valores num aquário desse tamanho e são peixes sensíveis. Têm também aquela agressividade típica dos ciclídeos pelo que num espaço tão pequeno é difícil à femea "escapar" do macho. O mínimo para Apistogrammas Cacatuoides são 60L. Cumps
João Pedro Palma Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 (editado) O André já disse tudo. Quanto mais pequeno um aquario mais dificil é de o manter estável e os apistogrammas são peixes que sem este factor (estabilidade) não sobrevivem... Para esse aquário talvez uns guppies ou camarões... Boa sorte PS - o aquário está bastante agradável. Parabéns Editado Junho 8, 2009 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
luisfraposeiro Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 Obrigado pelas respostas. com vocês referiram que é muito pequeno para apistogrammas, , com muita pena minha, vou ter de colocar outro tipo de peixes... Que outros tipos de peixes posso colocar? é que não gosto nada de guppys, e camarões só no prato. Com os melhores cumprimentos, Luís Raposeiro
André Ribeiro Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 (editado) Bem, eu até tenho um aquário igual(por isso é que sei a iluminação que tens). E tenho mesmo guppys e camarões(parece que o jpp acertou em cheio). Se não gostas tens outras opções. Uma são os Bettas. A outra são algumas espécies de Killifishes. Para mim são as únicas espécies que consegues manter nesse aquário. Já sabes que antes de ter "aventurares" por qualquer uma delas tens de te informar bem. Tens muita informação aqui no fórum e noutros sites. Alguma dúvida não esclarecida é só dizer. Já agora, se continuas com a ideia dos Apistogrammas não desistas. Consegues arranjar aqui no fórum, por exemplo, grandes negócios de aquários de 60L. Vais comprando aos poucos e muito provavelmente acabará por ficar mais barato até do que foi esse Kit. Cumps Editado Junho 9, 2009 por André Ribeiro
luisfraposeiro Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 Obrigado, André Ribeiro. Vou pesquisar e vamos ver no que vai dar. Com os melhores cumprimentos, Luís Raposeiro
Recommended Posts