Recommended Posts

Publicado

Oi gente! É o seguinte, estou começando agora esse hobbie (mais barato do que fotografia hahaha) e gostaria de saber algumas coisas básicas, tais como:

1- Quais os acessórios OBRIGATÓRIOS para se montar um aquário de água doce?

2- Depois que o aquário já estiver ok... como devo proceder para botar os peixes na água? Me falaram que tem que trocar algumas vezes a água e deixar por uns dias. É verdade?

Publicado: (editado)
Oi gente! É o seguinte, estou começando agora esse hobbie (mais barato do que fotografia hahaha) e gostaria de saber algumas coisas básicas, tais como:

Depende, se quiseres um aquario de agua fria apenas o filtro e alguma luz, se for para aquario de agua quente filtro e termostato se quiseres ter plantas a iluminaçao claro

2- Depois que o aquário já estiver ok... como devo proceder para botar os peixes na água? Me falaram que tem que trocar algumas vezes a água e deixar por uns dias. É verdade?

Sim, é verdade, tem de deixar fazer o ciclo do azoto (leia este "manual" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 ajudará em algumas das suas duvidas, se nao preceber alguma coisa pergunte.

Editado por Nuno Toste
Publicado:

Sou só eu ou existe mais alguém que julga que este hobby sai mais caro que a fotografia (visto que depois de algum tempo temos de comprar uma boa máquina para fotografar os nossos meninos hehehe).

Também é bom ter areão no aquário para melhorar a filtragem biológica certo?

Abraços e sê bem-vindo.

Publicado:
Sou só eu ou existe mais alguém que julga que este hobby sai mais caro que a fotografia (visto que depois de algum tempo temos de comprar uma boa máquina para fotografar os nossos meninos hehehe).

Também é bom ter areão no aquário para melhorar a filtragem biológica certo?

Abraços e sê bem-vindo.

Oi tudo bom?

Eu faço bicos com fotografia...

Uma Nikon D40 uma das baratas e custa mais de 2 mil.

Uma lente "com zoom" 70~300mm é mais de R$ 1.500 tripés são caríssimos... filtros são caríssimos... acredito que fotografia o hobby seja bem mais caro. Pois se você quiser uma câmera melhor é mais de 5 mil, as vezes chegando a 10 mil.

Publicado:

Publicado:

olha, os acessórios "obrigatórios" varia muito. Depende de qual tipo de peixe que você venha a criar,se você quiser criar peixes como por exemplo; molinesia,guppy e espada você precisaria de um areador(bombinha de ar),plantas para deixar o ambiente mais agradável,um aquário com tampa(esses peixes costumam" passear " fora do aquário,não esqueça de coloca los em um ambiente com boa iluminação,um anti cloro, etc...

Publicado:

Àgua quente, água fria?

Tamanho aquário?

Água quente

Aquecedor

Filtro

Iluminação

Relogio para controlar o tempo de luz

Bomba de ar nao e preciso se o filtro mexer a superficie é sufeciente

Água fria

Filtro

Iluminação

Relogio para controlar o tempo de luz

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Publicado:

Há é essencial a filtração biológica e em relação as plantas depende das mesmas.

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!