ecavaco Publicado Junho 8, 2009 Share Publicado Junho 8, 2009 (editado) cheguei a casa e deparei-me com mais uma sena trista. O aqua que tinha com yelow tinha os camarões todos mortos e foi agora pois ainda estão todos inteiros. Só tinha lá esses camarões e foram todos ... que m................ estou mesmo chateada. Desde ontem que os aqua estão a dar chatices e nem sei porquê... vou ver se estabilizo aquilo para ver se tenho coragem de voltar á carga.... fui ver a temp. 29 graus. terá sido por isso? Editado Junho 8, 2009 por ecavaco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 Boas ecavaco, O que é preciso é ter calma e reflectir sobre a situação. Se essa situação está a acontecer em ambos os teus aquários, pensa o que é que estás a fazer de igual neles? A temperatura pode ser uma causa, o calor está a chegar e os aquários "sofrem" com isso, consegues fornecer mais informações sobre o aquário? Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 Es tu e sou eu, tambem me aconteceu uma desgraça dessas, um dia 6 camaroes lindos a andar pelo aquario, ao meio dia dou de comer, la para as 16h quando chego da escola so vejo eles de patas para o "ar" com as ampularias a "chucha-los". Boa sorte para ti, a minha soluçao foi desmontar o aquario todo!! E tentar fazer outra coisa qualquer, os camaroes desiludiram-me. Cumprimentos do Nuno Toste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Junho 8, 2009 Autor Share Publicado: Junho 8, 2009 tem um filtro fraquinho interno só com esponja, termoestato de 25w o aqua tem 10l +-. Não sei mais nada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 Copiaste o meu aquario?? lol Bem, no meu penso que foi um pico de amonia ou nitritos devido a comida o que deitaste no aquario antes de eles morrerem, ou o que fizeste nele? Cumprimentos do Nuno Toste Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 10 litros? Já é mais uma causa possível. Parâmetros? Cumprimentos Octávio Alves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 Apesar de já ter tido reds a 30º, acho que esse foi um dos problemas! Tenta meter uma fan (ventoinha) no aqua! O meu já tem uma de 230v a bombar! Mantem a temperatura a 23ºC! Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CostaAzul Publicado: Junho 8, 2009 Share Publicado: Junho 8, 2009 A minha bateria tambem anda pelos 27 , 28 quando as luzes acendem e todos os dias aparece um ou 2 red's mortos ...quando chegou aos 29 apareceu meia duzia !! deve mesmo ser a temperatura... ...quando a temperatura ambiente da casa aumenta não ha ventoinhas que ajudem, se a casa estiver a 28º é impossivel as ventoinhas fazerem baixar a temperatura abaixo da temperatura hambiente.! Ja pensei comprar um termo"geleira" barata e fazer a agua passar por uma serpentina lá dentro, depois é só encher de gelo.. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Junho 10, 2009 Autor Share Publicado: Junho 10, 2009 mas estes foram todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Junho 10, 2009 Share Publicado: Junho 10, 2009 Oi, Utiliza apenas umas pedrinhas de gelo directamente no áqua, evita grandes diferênças de temperatura, os habitantes podem morrer de choque têrmico. Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts