que grande treta

ecavaco

Recommended Posts

cheguei a casa e deparei-me com mais uma sena trista. O aqua que tinha com yelow tinha os camarões todos mortos e foi agora pois ainda estão todos inteiros. Só tinha lá esses camarões e foram todos ... que m................ estou mesmo chateada. Desde ontem que os aqua estão a dar chatices e nem sei porquê...

vou ver se estabilizo aquilo para ver se tenho coragem de voltar á carga....

fui ver a temp. 29 graus. terá sido por isso?

Editado por ecavaco
Partilhar nas redes sociais

Boas ecavaco,

O que é preciso é ter calma e reflectir sobre a situação.

Se essa situação está a acontecer em ambos os teus aquários, pensa o que é que estás a fazer de igual neles?

A temperatura pode ser uma causa, o calor está a chegar e os aquários "sofrem" com isso, consegues fornecer mais informações sobre o aquário?

Cumprimentos

Octávio Alves

Es tu e sou eu, tambem me aconteceu uma desgraça dessas, um dia 6 camaroes lindos a andar pelo aquario, ao meio dia dou de comer, la para as 16h quando chego da escola so vejo eles de patas para o "ar" com as ampularias a "chucha-los".

Boa sorte para ti, a minha soluçao foi desmontar o aquario todo!! E tentar fazer outra coisa qualquer, os camaroes desiludiram-me.

Cumprimentos do Nuno Toste

Copiaste o meu aquario?? lol

Bem, no meu penso que foi um pico de amonia ou nitritos devido a comida o que deitaste no aquario antes de eles morrerem, ou o que fizeste nele?

Cumprimentos do Nuno Toste

Apesar de já ter tido reds a 30º, acho que esse foi um dos problemas! Tenta meter uma fan (ventoinha) no aqua! O meu já tem uma de 230v a bombar! Mantem a temperatura a 23ºC!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

A minha bateria tambem anda pelos 27 , 28 quando as luzes acendem e todos os dias aparece um ou 2 red's mortos ...quando chegou aos 29 apareceu meia duzia !! deve mesmo ser a temperatura...

...quando a temperatura ambiente da casa aumenta não ha ventoinhas que ajudem, se a casa estiver a 28º é impossivel as ventoinhas fazerem baixar a temperatura abaixo da temperatura hambiente.!

Ja pensei comprar um termo"geleira" barata e fazer a agua passar por uma serpentina lá dentro, depois é só encher de gelo..

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Oi,

Utiliza apenas umas pedrinhas de gelo directamente no áqua, evita grandes diferênças de temperatura, os habitantes podem morrer de choque têrmico.

Cumps,