tomass Publicado Junho 8, 2009 Publicado Junho 8, 2009 Boas, Tenho anubias, feto de java e vários pés de Echinodorus, ultimamente estão a ficar com as folhas castanhas, o que poderá ser???? PH - 7.4 KH - 4 Amónia - 0 Fetilizo semanalmente com florena da sera. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Chinchas Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Boas, quantas horas tens as luzes ligadas? trocas-te de lampadas há quanto tempo? Uns otocinclus affinis pode ajudar. põe o setup do teu aquario... Cumprimentos Paulo Costa
tomass Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 (editado) Boas, Tenho as luzes ligadas 10 h por dia e tenho um oto e dois SAE. 120 l Eheim 2215 2 x 24w Flora: Anubias Feto Java Echinodorus Fauna: Gourami pérola 3 Escalares 3 Bebados 2 Corydoras 1 oto 2 SAE Editado Junho 9, 2009 por tomass CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Chinchas Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Boas, há quanto tempo não mudas as lampadas? pelo que dizes, só se for por causa das lampadas...não estou a ver mais nada.. Cumprimentos Paulo Costa
tomass Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 AS lampadas têm dois meses, não deve ser por ai. CumprimentosTomásFeedback Comunitário
Nuno Barroso Publicado: Junho 14, 2009 Publicado: Junho 14, 2009 AS lampadas têm dois meses, não deve ser por ai. Boas... O meu aquario também se encontra com o mesmo problema. Após analise de alguns artigos e opiniões de pessoas mais experientes, cheguei a conclusão que o problem se encontra na iluminação. Na minha opinião parece-me que a tua iluminação é insuficiente. Sugiro então que faças um aumento gradual do numero de horas de iluminação até que as algas castanhas, provenientes da insuficiencia de luz diminuam. Depois o resto é com a tua equipa de limpeza...
Recommended Posts