papillon Publicado Junho 8, 2009 Publicado Junho 8, 2009 (editado) Qual a altura minima de um aquário que aconselham para Discus? Sera suficiente 40cm? Para um aqua plantado. obrigada cumps Susana Editado Junho 8, 2009 por papillon 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
costarms Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 boas na minha opinião nunca menos de 50 cm. comprimentos ComprimentosRicardo Costa
papillon Publicado: Junho 8, 2009 Autor Publicado: Junho 8, 2009 (editado) Obrigada Discus com uns 5/7 cms demoram quantos meses a ficarem adultos? Estava a pensar voltar a ter discus, e quem sabe so daqui a mais um tempo, mudar de aqua. Ja tive Discus à uns anos, e cada vez que olho para o meu aqua, tenho saudades, Estava a pensar voltar a ter, comprar uns pequeninos e ir vendo a crescer. No meu aqua de 80 comp*30larg*40cm altura. Que acham? Obrigada pela atenção. Aconselham alguem em especial aqui na zona de Sintra, para adquirir discus pequenos? P.S. Os meus Discus, um morreu, e o outro dei, para um amigo que tinha mais discus. Eram adultos. Já os tinha a uns bons anos. estavam num aqua de 1 metro por 40 e 50. Editado Junho 13, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessario 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Dii Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 nao percebo muito de Discus mas do que percebo devias mesmo mudar de aqua porque por cada disco necessita de 100l (no minimo)ou seja o aqua que tu tens tem 96l (cheio ate ao simo) é pouco devias arranjar um daqueles entre 400l e 700l que sao muito difisseis de arranjar mas podes mandar fazer o meu pai ja pediu que lhe fizessem um para comunitario e ficou 5***** so nao tinha suporte para lampada mas ele fez um e comprou a lampada parecia um aqua comprado numa loja
dragonfly Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 (editado) Desculpa Dii, mas estás enganado a litragem minima é de 50lt por discu. Logico que um aqua plantado vai ficar só com uns 70 lt. O que é pouco. Acho que antes de investires em discus novamente investe primeiro num aquario maior. Cumps Carlos Reis Editado Junho 13, 2009 por dragonfly Carlos Reis
papillon Publicado: Junho 13, 2009 Autor Publicado: Junho 13, 2009 (editado) Ja tive Discus mas era noutro aquário, um metro. A minha pergunta era se poderia ter uns bons meses, comprados pequeninos, neste aquário de 80 cm, e daqui por ano mudar de aquário. Editado Junho 13, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessario 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Ricardo A. Silva Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Olá Susana, Penso que nesse aquário podes colocar 4 Discus de 5/7 cm, desde que tpa's com fartura e uma boa alimentação, com a certeza de mudar de aquário o mais rápido que puderes. Cumprimentos, Ricardo A. Silva
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Autor Publicado: Julho 12, 2009 Olá Susana, Penso que nesse aquário podes colocar 4 Discus de 5/7 cm, desde que tpa's com fartura e uma boa alimentação, com a certeza de mudar de aquário o mais rápido que puderes. Obrigada Ricardo, mas acho que não vou voltar a ter Discus. Mas não respondes-te à pergunta principal, 50cm de altura para um aquário de Discus? cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Antonio Violante Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Obrigada Ricardo, mas acho que não vou voltar a ter Discus. Mas não respondes-te à pergunta principal, 50cm de altura para um aquário de Discus? cumps Susana ola para mim os aquas sejam para que especie forem quanto maiores melhor mas como estas a pensar fazer um plantado com discos o meu conselho vais para 100x50x50 mas se conseguires fazer maior no comprimento e na profundidade melhor pois os peixes agradecem os 50cm de altura para mim e o minimo para manter discos adultos em relaçao as plantas nao comvem ser mais alto do que 50cm por causa das plantas de tapete os aquas com mais de 50 cm de altura ja tem que se meter projectores hqi para fazer chegar luz ao fundo do aqua para as plantas de tapete em relaçao ao aqua que tens e como diz o Ricardo A. Silva muitas tpas e um bom filtro a trabalhar fazem milagres TOYOTA
paulo.c. Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 nao e so a altura que interessa, no minimo aconselho te a 100C/50A/40L, menos disso mais vale optares por outra especie. cumps Cumps.Paulo Castilho
alfapa Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Susana, O que se passa é que se os discos tiverem espaço (e alimentação, e TPAs, e....) eles vão crescer mais. Se tiverem menos espaço eles vão crescer menos ou pelo menos a um ritmo menor. Se os discos te dão prazer, compra. Eles não vão ficar com 20cm... mas ficam com 12 ou 14 o que já não é mau. E vão demorar 6 meses a 1 ano a terem esse tamanho, pelo menos no aqua pequeno. Entretanto habituaste a tratar deles e às dores/prazeres de os ter. PauloA
Hugo R. Silva Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 Acho que a autora escreveu correctamente no tópico já teve discus, por isso deve saber algumas coisas sobre eles, não vai iniciar, vai retomar (o que é sempre de salutar) a sua manutenção e quiça reprodução. Fez uma pergunta directa e a maior parte responde indirectamente.... Altura mínima 50/60cm, 60 se houver muito areão. Alguns dos meus aquários (shrimps)
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Autor Publicado: Julho 12, 2009 Obrigada a todos pelas preciosas respostas. 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts