Mudança da Massa Filtrante


Recommended Posts

Boa Tarde!

 

Gostaria de ter uma opinião deste forum, tenho um aquario de 100Lts que comprei há 8 meses e tenho um filtro externo com um caudal de 600l/h. A minha duvida é a seguinte, como é qua sabemos qual é a validade da massa filtrante (Cerâmica) que encontra-se dentro do filtro?

Neste momento uso BIO RING da AquaticNature. Já agora a lavagem desta massa filtrante pode ser de 2 em 2 meses?

 

Com os melhores cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem-vindo ao fórum.

 

As massas filtrantes são inertes e como tal não têm período de validade. Idealmente nunca precisariam de ser lavadas, mas como acabam sempre por fazer filtragem mecânica também, convém de vez em quando fazer uma lavagem. Esta lavagem deve ser feita com água do aquário para matar o mínimo de bactérias. Isto é sugerido porque o choque térmico + cloro de uma lavagem com água da torneira matam grandes quantidades de bactérias.

 

Retirei isto doutro tópico que encontras facilmente usando o Pesquisar. É sempre útil.

 

Essa lavagem pode ser feita de 2 em 2 meses sim. Mas depende muito de quantos peixes tens, da porcaria que fazem, da quantidade de comida que dás...Se reparares que em 2 meses ficam demasiado sujas deves reduzir para uma lavagem por mês por exemplo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppydogeyes:

 

Bem vindo :D

 

 

A validade es tu que escolhes . lool

 

Se vires que ja nao filtra em condiçoes e etc, deves mudar.. Se continua a filtrar , nao mudes.

 

A capacidade do filtro tambem conta. Mas se vires que de 2 em 2 meses chega , continua assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.