sagaspar Publicado Junho 8, 2009 Publicado Junho 8, 2009 Estou a montar 2 aquários e tenho uma grande dúvida, devo pôr bomba de ar para oxigenar a água ou a movimentação na água gerada pelos filtros é suficiente? Os aquários são com tampa. Agradeço desde já a todos que responderem a esta dúvida. Citar
betarato Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 (editado) Peço que completes as especificações do aqua, do filtro, e intenção dos mesmos. Peço ainda que completes o teu perfil, é obrigatório. Editado Junho 8, 2009 por betarato Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
sagaspar Publicado: Junho 8, 2009 Autor Publicado: Junho 8, 2009 Peço que completes as especificações do aqua, do filtro, e intenção dos mesmos. Peço ainda que completes o teu perfil, é obrigatório. Aqui segue o setup: Aquários: 60x40x30 Filtros: Eihem 2213 Termostatos: Scuba 100w Iluminação: 1 T8 de 15w Litros: 50 Fauna: 2 Escalares Negros 1 beta macho 1 botia palhaço 1 corydora 6 cabeça de bêbado 3 Neritina Natalensis 2 ottos Flora: Limnophila Hetetophyla Anubia Nana Fico a aguardar uma resposta, obrigado. Citar
alfapa Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 A resposta só depende de ti. A saida do filtro para onde aponta? Movimenta muito a água? Vais ter muitos peixes? Vais ter muitas plantas? Durante a noite o CO2 ataca. Nos dias quentes a água "leva" menos O2. Qual a razão de não queres usar bomba de ar? Estética? Prática? Financeira? Para mim a bomba de ar é como o seguro, não é preciso. Mas quando dá para o torto dá muito jeito. PauloA Citar
Impruve Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Acho que o filtro que tenho tb é bomba de ar, ou nao lol! Pelo menos tem um tubinho para vir pa fora do aquario, e movimenta bem a água do aquario, o filtro é da Aquapor Citar
alfapa Publicado: Junho 19, 2009 Publicado: Junho 19, 2009 Mete umas fotos, pela marca só não vou lá. PauloA Citar
Recommended Posts