Recommended Posts

Publicado

o que devo fazer para tirar as pintas brandas na cauda dos meus 2 telescópios...eu li que se deve aumentar a temperatura....

essas pintas apareceram-me hoje e agora aumentei a temperatura...o que devo fazer mais????

é urgente....

boa aquariofila...

Publicado:

Olá!

Eu ainda sei muito poco do assunto, mas como o meu peixe também está com esse problema tenho pesquisado. Acho que tens que pôr sal (2gr/L) na água do aquário. Se tiveres outros peixes juntos com esses, é melhor separares os telescópios para um aquário separado até estarem tratados. isso é um parasita.

Vê na Secção de Pragas e Doenças.

Publicado: (editado)

Desliga a luz do aquario, mete um bocadinho de sal, e mantem a temperatura estavel! Essas pintas brancas (ictio), deseparecem passado algum tempo, (3/4 dias).

Que peixes tens junto com os telescópios?

Qual o tamanha do aquario, filtro, frequencia de tpas, etc, quanto mais imformação mais facil é diagnosticar o problema.

Caso esteja errado, digam!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

o meu aquário tem 40l filtro aquapor AQ-200 200L/H termostato 100w iluminação 7w

tenho os 2 telescópios e uma carpa koi...ainda pequena...

arranjei um aquário improvisado...meti o filtro do meu aquário de 40l pois a carpa deve aguentar 3/4 dias sem filtro...

a água que meti no outro foi água do aquário....

mas eu posso por sal e não fará mal a carpa???

aqui vai uma foto do aquário improvisado..será necessários este aquário para tratar dos peixes...será que posso fazer no de 40l.

foto do aquário improvisado:

img0823i.jpg

PS:se em 3/4 dias as pintas não saírem os meus peixes morrem?

Boa aquariofilia...

Publicado:

esqueci-me de dizer uma coisa TP'As:

na primeira semana a senhora da loja disse para fazer de dois em dois dias 505 da água por água nova(sem cloro)...

e agora que passou uma semana irei fazer de semana a semana, oude duas em duas semanas. conforme...

Faz de 3 em 3 dias, no aquario que ficou sem filtro faz tambem, se calhar de 2 em dois, esses peixes são grandes para os aquarios, a carpa vai ficar gigante!

ACHO que os peixes não morrem por terem ictio! Mas isso deve passa, são fotosensiveis, não se desenvolvem sem luz!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

No aquario mais pequeno mete o de 30W a 23graus, e no grande mete o de 40w a 23 tambem, deves ter a temp o mais estavel possivel, não deve haver stress, procura por ictio aqui no forum, tem lá muitas das explicacoes!

Se isso não passar, acho que sera baktopur, dá!

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

eu comprei o meu aquário grande no Jumbo(hipermercado) é um kit da aquapor 40l e trazia o filtro que já referi a trás e iluminação de 7w e as tais luzas próprias para aquários...será necessário apenas 7ew para o grande...

eu li que não se deve por a água muito quente nos telescópios eu tenho a temperatura do aquário pequeno...que agora passou a lancheira rectangular, a 22ºgraus..

se os telescópios morrerem, ou dou a carpa a alguém ou me-tua no lago e compro peixes de água quente..

mas eu adoro os meus telescópios e não os quero perder, pois agora comecei e já me está a correr mal...

pelo que li todos os aquariofiliacos que tenham telescópios ganham esta doença nos seus queridos peixes...

será que a mim é mais um caso desses, e tudo correrá bem???....alguém tem mais dicas para me dar...

boa aquariofilia

Publicado:
eu comprei o meu aquário grande no Jumbo(hipermercado) é um kit da aquapor 40l e trazia o filtro que já referi a trás e iluminação de 7w e as tais luzas próprias para aquários...será necessário apenas 7ew para o grande...

Olá Tata.

Olha por acaso esse aquário não é o de 40 cm? Tenho dos carrasius, um oranda e um telescópio e foram mudado á pouco tempo para o kit aquapor eco50 que tem só 33 litros, eles ainda são pequenos mas estes aquários onde os temos não são apropriados. Tenta depois de cuidares da saúde dos teus peixinhos a dar a um amigo com um lago ou um verdadeiramente grande aquário para estes seres tão nossos queridos. Nota: Litros por carrasius 120 mais 40 para cada adicional (pelo que vi no fórum).

Muita sorte e que o teu peixinho se salve.

Publicado:

Vê se são uns pintinhas brancas chamas ictio, procura aqui no fórum fotografias.

Duarte Lopo de Carvalho

Publicado:

Fiquei preocupado com este caso e não houve mais notícias. Tata então com estão a correr as coisas? Os telescópios já estão melhores ou a situação piorou?

Publicado:

Ontem o meu telescópio maior tinha ainda algumas, o mais pequeno quase que já não tem nenhuma pinta...

ainda não vi hoje apenas fui ao pé deles para dar de comer, depois digo como eles estão ok...

brigado pela ajuda...

boa aquariofilia....

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!