Visitante Publicado Março 22, 2003 Publicado Março 22, 2003 Olá, Vou montar 1 aquario maior do que o que tenho actualmente e gostava de saber se vale mesmo a pena utilizar um aquecedor de substrato, quais as vantagens, nota-se diferença na flora? Obrigado Citar
João Branquinho Publicado: Março 26, 2003 Publicado: Março 26, 2003 Olá Tiago, Recomendo-te a instalação de um aquecedor de substrato se estiveres a pensar em montar um aquário não muito povoado de peixes e MUITO bem plantado. Eu tenho este sistema de aquecedor de substrato no meu aquário principal e de início era uma maravilha. Acontece que como o trabalho não me deixa dedicar o tempo que eu gostaria à manutenção do aquário, chegou a um ponto de saturação em que nem o aquecedor ajuda... Já tenho que fazer nas minhas férias Recomendo-te que não vás para o mais barato... é que se o aquecedor dá o berro é uma trabalheira... Infelizmente o preço destes equipamentos não é muito acessível :D Espero ter ajudado. Um abraço, João Branquinho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
SAAC Publicado: Abril 3, 2003 Publicado: Abril 3, 2003 Boas, Qual é a finalidade do aquecedor de substracto? Substituir o termostacto normal? aquecer as raizes e não as folhas? Porque não ter muitos peixes com este tipo de aquecimento? obrigadi Citar A cavalo da do não se olha o dente
João Branquinho Publicado: Abril 4, 2003 Publicado: Abril 4, 2003 Oi! O aquecedor de substrato substitui a resistência dos termóstatos tradicionais, ou seja, aquela parte de baixo que aquece a água. Continua a ser necessária a parte de cima para controlar a temperatura a que se deseja ter a água. A finalidade é aquecer as raízes das plantas e desta forma estimulá-las. O mesmo acontece com a natureza, em que é o calor da Terra que as aquece. Qualquer aquário deve ter uma manutenção cuidada e não devem ser feitos grandes excessos, seja de peixes, comida, etc. Eu infelizmente por vezes não consigo dedicar o tempo que devia por causa do trabalho e acumula-se muita porcaria que implicam depois uma limpeza mais cuidada e que envolve aspirações ao areão, isso significa enterrar o aspirador no areão e fazer alguma pressão, o que pode danificar o cordão de aquecimento que estão no fundo do aquário. Espero ter ajudado! Um abraço, João Branquinho Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today!
Recommended Posts