tiago719 Publicado Junho 7, 2009 Publicado Junho 7, 2009 (editado) Boa noite tenho uma pequena duvida espero que me possam ajudar. Tenho um aquario de 50 lts e fiz um upgrade á filtragem e coloquei um eheim 2213 com valvulas para nao desferrar o mesmo. As duvidas sao as seguintes: Será demais a capacidade do filtro em relaçao ao aquario? Posso reduzir o caudal do mesmo estrangulando a valvula de entrada no filtro? Visto que a valvula está montada antes da bomba não irá causar esforço no veio nem nas hélices correcto? Desde já agradeço toda a ajuda disponibilizada. Cmpts Tiago Rodrigues Editado Junho 7, 2009 por tiago719 Citar
caramelopedro Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Eu tenho num aquario desse volume um 2211, e acho pouco fluxo, portanto penso que esse será adequado... Um abraço Citar
emgrande Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 boas, depende do tipo de peixes que la tenhas. a peixes que gostam de corrente no aquario e outros que não. coloca o setup completo para se poder dar uma melhor ajuda. cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
tiago719 Publicado: Junho 8, 2009 Autor Publicado: Junho 8, 2009 O setup é aquario de 50 lts , filtro eheim 2213 com kit de valvulas, termoestato scuba 200 w calha com iluminaçao lampada 15w. Habitantes: 1 escalar 1 peixe fantasma 3 corys albinas 1 Tubarao bala 3 colisas Sei que está um pouco povoado de mais mas em breve vou adquirir um aqua de 120lts,e comprei este filtro já a pensar nisso. Entao ja fiz mal este filtro dará para 120 lts ? Citar
darkslayer Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Eu tenho um desses para um aqua de 80 litros e se queres que te diga estou desiludido, mas isto sou eu; porque 400l/h de filtragem é muito pouco. Eu optaria por um jbl e700 ou talvez ate um jbl e900, vais muito bem servido digo-te. Citar
souopedro Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Tenho um 2213 num aquário de 80lts e achei muito caudal. Peguei no berbequim, e fiz uns furos a mais na saída da água. Estou muito contente com o filtro. Citar
0ri0nte Publicado: Junho 13, 2009 Publicado: Junho 13, 2009 Quando o meu filtro era novo tinha um caudal brutal, os peixes nem conseguiam ir à superficie quando tinha a flauta a mandar agua na horizontal. Agora apontei a flauta para cima e eles ja conseguem vir à superficie. Com o tempo e com a sujidade nos tubos o caudal vai abrandando. Citar
Recommended Posts