Fitro eheim 2213 Caudal a mais ?


tiago719

Recommended Posts

Boa noite tenho uma pequena duvida espero que me possam ajudar.

Tenho um aquario de 50 lts e fiz um upgrade á filtragem e coloquei um eheim 2213 com valvulas para nao desferrar o mesmo.

As duvidas sao as seguintes:

Será demais a capacidade do filtro em relaçao ao aquario?

Posso reduzir o caudal do mesmo estrangulando a valvula de entrada no filtro?

Visto que a valvula está montada antes da bomba não irá causar esforço no veio nem nas hélices correcto?

Desde já agradeço toda a ajuda disponibilizada.

Cmpts

Tiago Rodrigues

Editado por tiago719
:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

depende do tipo de peixes que la tenhas. a peixes que gostam de corrente no aquario e outros que não.

coloca o setup completo para se poder dar uma melhor ajuda.

 

cpts,

 

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup é aquario de 50 lts , filtro eheim 2213 com kit de valvulas, termoestato scuba 200 w calha com iluminaçao lampada 15w.

Habitantes:

1 escalar

1 peixe fantasma

3 corys albinas

1 Tubarao bala

3 colisas

Sei que está um pouco povoado de mais mas em breve vou adquirir um aqua de 120lts,e comprei este filtro já a pensar nisso.

Entao ja fiz mal este filtro dará para 120 lts ?

:)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um desses para um aqua de 80 litros e se queres que te diga estou desiludido, mas isto sou eu; porque 400l/h de filtragem é muito pouco. Eu optaria por um jbl e700 ou talvez ate um jbl e900, vais muito bem servido digo-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o meu filtro era novo tinha um caudal brutal, os peixes nem conseguiam ir à superficie quando tinha a flauta a mandar agua na horizontal. Agora apontei a flauta para cima e eles ja conseguem vir à superficie. Com o tempo e com a sujidade nos tubos o caudal vai abrandando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.