Recommended Posts

Publicado

Oi pessoal! Recentemente adquiri três Tylomelania zeamais na crystal red! Caracóis lindos para ter num plantado! À cerca de uma semana até me deram uma boa noticia, reproduziram e já tenho, pelo menos 1 recém nascido, que transferi para outro lado!

Com isso deduzo que estão bem de saúde!

Mas agora reparo que, o que inicialmente era uma ponta de branco na casca e o resto preto, passou ou esta a passar a casca branca e outra ponta e continuar preta!

Se calhar com a foto torna-se mais fácil de explicar!

hyu02.jpg

Esta era a aparência inicial! Agora o branco alastrou-se para 2 terços da casca!

Alguem me sabe dizer se é normal?

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Olá

Eu acho que é "normal" devido à mudança de águas, penso que precisam de águas com mais minerais, cálcio principalmente do que elas tiveram quando tiverem no importador, lojista etc etc

Publicado:

Decalcite sobe-me o pH! Acho que vou ver o que vai acontecendo! Obrigado!

António, pode ser que passe por ai esta semana, sem compromissos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

pessoal, nas zeamais é normal, e é mesmo normal que fique completamente branca, mas pode ou nao acontecer, as minhas zeamais continuam com 2/3 de casca preta, mas ja sei que pode vir a alterar-se normalmente, agora tem em atençao se é so coloraçao ou se tem desgaste da casca ou buracos

parabens pelo nascimento, as minhas que aqui estao ha meses ainda nao se deram ao trabalho :D

bannerShrimpscaping.jpg