Tylomelania zeamais


Sergio Torres

Recommended Posts

Oi pessoal! Recentemente adquiri três Tylomelania zeamais na crystal red! Caracóis lindos para ter num plantado! À cerca de uma semana até me deram uma boa noticia, reproduziram e já tenho, pelo menos 1 recém nascido, que transferi para outro lado!

Com isso deduzo que estão bem de saúde!

Mas agora reparo que, o que inicialmente era uma ponta de branco na casca e o resto preto, passou ou esta a passar a casca branca e outra ponta e continuar preta!

Se calhar com a foto torna-se mais fácil de explicar!

hyu02.jpg

Esta era a aparência inicial! Agora o branco alastrou-se para 2 terços da casca!

Alguem me sabe dizer se é normal?

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu acho que é "normal" devido à mudança de águas, penso que precisam de águas com mais minerais, cálcio principalmente do que elas tiveram quando tiverem no importador, lojista etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decalcite sobe-me o pH! Acho que vou ver o que vai acontecendo! Obrigado!

 

António, pode ser que passe por ai esta semana, sem compromissos!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, nas zeamais é normal, e é mesmo normal que fique completamente branca, mas pode ou nao acontecer, as minhas zeamais continuam com 2/3 de casca preta, mas ja sei que pode vir a alterar-se normalmente, agora tem em atençao se é so coloraçao ou se tem desgaste da casca ou buracos

 

parabens pelo nascimento, as minhas que aqui estao ha meses ainda nao se deram ao trabalho :D

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais