Nuno Toste Publicado Junho 7, 2009 Publicado Junho 7, 2009 Boas, venho aqui apresentar o meu duplo-vodafone Setup: 2 cubos vodafone interligados Termostato 15w Filtro 400l/h (no minimo) Substracto: Areao preto Laterit da hobby esmagada Algum biogold esmagado tambem Fauna: Para já nada mas gostava de alguma opiniao Flora: Eleocharis acicularis Bem, aqui vao as fotos, a acicularis veio um pouco fraca mas mesmo assim vamos ver o que vai dar, foram plantadas ontem e parecem estar a reagir bem... Desculpem a humidade no acrilico Comentem Cumprimentos do Nuno Toste Citar
hugo feio Publicado: Junho 9, 2009 Publicado: Junho 9, 2009 Boas Eu apesar, de achar interessante manter plantas aquáticas a ....não propriamente a seco. Não é algo que me realmente me fascine, e não relaciono isso muito bem com aquariofilia, senão pelo facto de ter a plantas. Quanto ao hardscape, podias trabalhar ai com uns xistos e raizes... Mas uma parte que não percebi ...Estão os dois cubos sem água ? Se, sim qual o porquê do filtro e termoestato ? Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 (editado) hugo feio, eu nao pretendo manter as plantas por sim a "seco", isto é apenas um metodo de fazer um tapete mais rapidamente pois nao existem algas para atrapalhar, fertilizaçoes rigorosas ou CO2 a bombar de sol a sol, quanto ao hardscape eu irei colocar do lado direito um "bonsai" para dar ideia que há um prado verdejante com uma arvore... O filtro e o termostato e para quando eu enxer o aquario, e tambem para vos dar algumas ideias quanto ha fauna, eu estou farto de pesquisar e continuo à nora. Obrigado pelo compentario ps: Os 2 cubos estao interligados, ou seja, se 1 esta sem agua o outro tambem nao tem , ate da para ver um pouco do selicone na foto. Cumprimentos do Nuno Toste Editado Junho 9, 2009 por Nuno Toste Citar
Rui Granja Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Viva, Se o Hugo tivesse procurado um pouco a razão pela qual os cubos estão assim... Nuno, mete mas é mais fotos disso! Abraço Citar
hugo feio Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Viva, Se o Hugo tivesse procurado um pouco a razão pela qual os cubos estão assim... Nuno, mete mas é mais fotos disso! Abraço Sim mas não é bem isso, então qual o porquê do termoestato e do filtro ?Vais usá-los apenas quando encheres o aqua ? Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 Exactamente hugo, so os usarei quando enxer o aquario, e assim da uma ajudinha ao pessoal o que posso la meter de peixe Cumprimentos do Nuno Toste ps: Logo a tarde ponho mais fotos Rui Citar
Rui Granja Publicado: Junho 10, 2009 Publicado: Junho 10, 2009 Viva Nuno, De peixes não ponhas nada, é demasiado pequeno. Quanto muitos uns inverts... :D Abraço Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 10, 2009 Autor Publicado: Junho 10, 2009 Pois, inverts ja tentei eu, e de um dia para o outro era uma vez uns camaroes, tenho de voltar a tentar apsar de nao ser facil arranjar camaroes por aqui. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 20, 2009 Autor Publicado: Junho 20, 2009 Boas, as folhas de quando eu plantei as acicularis morreram quase todas passando a crescer novas folhas bem verdinhas. Acham que consigo colocar aqui 2 guppys? (macho e femea) Eu sei que vao se reproduzir mas ha uma loja que me fica com eles sem problemas. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 21, 2009 Autor Publicado: Junho 21, 2009 FOOOOtooooos Nao deu para tirar melhor pois esta tudo cheio de humidade dentro dos cubos E isto e para verem as folhas que morreram de quando eu plantei e as novas mais verdinhas Cumprimentos do Nuno Toste Citar
hugo feio Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Parece-me muito melhor ... O substracto é terra de humus ? Se é como vais fazer para encher ? Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 O substracto fertil e laterit em bolas que foram esmigalhadas e umas 4 "pedrinhas" de biogold tambem desfeitas e por cima tenho o areao preto. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
hugo feio Publicado: Junho 23, 2009 Publicado: Junho 23, 2009 O substracto fertil e laterit em bolas que foram esmigalhadas e umas 4 "pedrinhas" de biogold tambem desfeitas e por cima tenho o areao preto. Cumprimentos do Nuno Toste Mas parece mesmo uma "nhanha" que o areão preto não devia fazer ? Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 23, 2009 Autor Publicado: Junho 23, 2009 A "nhanha" e o areao preto impregenado de agua nada mais. Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 24, 2009 Autor Publicado: Junho 24, 2009 Novidades: Já arranjei um tronco perfeito para o layout que tenho em mente, é de Sobreiro mas ainda esta verde por isso vai para o forno para "assar" mas antes tenho de aparar uns ramitos pois se nao nao entra no duplo-vodafone... Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 Aqui esta o tal ramito mas ainda nao foi ao forno nem se calhar vai pois nao quero perder a cortiça que ele tem agarrado. De outra prespectiva O que eu gostava de tentar imitar era isto (espero que o FAAO nao se importe... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...5752&st=225 ) Pois adorei!! Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Setembro 26, 2009 Autor Publicado: Setembro 26, 2009 Boas... depois de este verao a deixar as plantas crescerem foi este o resultado de isto para isto A meio do verao tinha coloquei um pedacinho de riccia na parte da frente do nano e nao e que ela cresceu com este metodo? Cumprimentos do Nuno Toste Citar
Nuno Toste Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Publicado: Outubro 5, 2009 Enchi hoje o duplo, vou comecar a fertelizar com micros e macros e adicionar CO2 caseiro. A fertilizaçao ira ser feita desta maneira: 2ª Feira --- Micros 0,44ml 3ª Feria --- Macros 0,44ml 4ª Feira --- Micros 0,44ml 5ª Feira --- Macros 0,44 ml 6ª Feira --- Micros 0,44ml Sabado --- TPA Domingo --- Macros A tabela ira sofrer alteraçoes dependendo dos resultados das plantas... Cumprimentos do Nuno Toste e Comentem e opinem Citar
Recommended Posts