Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Cada vez que vejo ou leio algo sobre os Discus fico mais intusiasmado.

Acho que são um peixe fantástico.

A minha dúvida é que peixes posso colocar junto com Discos ?

Tenho um aqua de 100x40x50 (c x p x a)

Quantos Discos posso colocar ? E com que peixes ?

Já vi Discus com escalares, é viável?

Gostava da vossa opinião.

Grato a todos.

:)

"Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"

doisg.jpg

Publicado:

Eu tenho discos com escalares.. os escalares são mais mexidos...

Há quem diga que os discos ficam menos timidos quando estão com escalares.

Os meus dão-se lindamente.

Junta um cardume com alguns neons e fica perfeito!

Quanto a números, penso que no max 4+4. Mas sei de quem tenha bem mais... mas com muitas TPAs e 2 filtros.

PauloA :)

Publicado:

Boas,

Neste momento mantenho 1 aqua de 300lt com 10 discus (8-12cm) e mais umas dezenas de peixes (incluindo uns 25 neons e cardinais). o filtro principal é externo com muito material filtrante e faz muitos litros/hora. TPAs de 25% por semana e perto de 50% 1 vez por mês.

Tenho com eles 2 escalares (10cm) e não os vejo ás turras. a única preocupação é que acredito que os escalares passam os parasitas para os discus, mas como não consigo desfaer-me dos escalares vou deixando andar.

Existe uma regra de 50lt por discu mas para mim é para ser usada com discus grandes.

Finalmente pesquisa (bastante) no forum pois existe muito boa informação que te vai ajudar.

cumps,

pE

Publicado:

Boas

Podes colocar un cardume de neons ou cardinais, escales só te aconselho introduzires depois dos discus já estarem no aquario a algun tempo para assim evitares conflitos. Quanto ao numero de discus existe essa regra de 50 l por disco mas na minha opinião se tiveres uma boa filtragem poderas colocar mais.

Cump.

Marques

Publicado:

Ok

Muito obrigado a todos. Deu para ter uma ideia de como ter os Discus.

Entretanto vou absorver mais conhecimento aqui no forum.

Bem hajam

"Comunitário" e "The World of Red Cherry´s"

doisg.jpg

• 3 semanas depois...