Rebiga Publicado Junho 7, 2009 Publicado Junho 7, 2009 Boas Minha gente, Tenho um aquario com espadas, mollys, crias de espadas e mollys, colisas, zebras, tubaroes, neons.. varias especies e ate um paraiso :D Pois é.. incrivel como tudo se da perfeitamente bem.. Mas esta na hora de fazer uma mudança geral, preciso de fazer uma limpesa ao aqua. Tenho um aqua parado e posso la criar algumas condiçoes para os ter durante uma tarde e mudar o meu aqua. O problema esta se ha perigo em fazer isto? Ha crias no aqua e assim e femeas gravidas. nao vao estranhar? Nao posso garantir o valor de PH ser o mesmo.. Digam algo Citar
tigi Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Boas Minha gente, Tenho um aquario com espadas, mollys, crias de espadas e mollys, colisas, zebras, tubaroes, neons.. varias especies e ate um paraiso :D Pois é.. incrivel como tudo se da perfeitamente bem.. Mas esta na hora de fazer uma mudança geral, preciso de fazer uma limpesa ao aqua. Tenho um aqua parado e posso la criar algumas condiçoes para os ter durante uma tarde e mudar o meu aqua. O problema esta se ha perigo em fazer isto? Ha crias no aqua e assim e femeas gravidas. nao vao estranhar? Nao posso garantir o valor de PH ser o mesmo.. Digam algo O ph dos aquarios têm que ser os mesmos, sempre, vais guardar a agua onde enquanto limpas o aquario?? A agua tem que ser a mesma, depois de mudares o aquario e fazeres a tal limpeza geral. Citar
Rebiga Publicado: Junho 7, 2009 Autor Publicado: Junho 7, 2009 O ph dos aquarios têm que ser os mesmos, sempre, vais guardar a agua onde enquanto limpas o aquario?? A agua tem que ser a mesma, depois de mudares o aquario e fazeres a tal limpeza geral. Desde ja obrigado pela ajuda.. Estou a pensar retirar dum aquario para o outro para nao variar e a que sobrar colocar num balde ou assim. ha melhor solução? Faço limpesas anuais.. mas so tenho mudado a agua cerca de 25% 4 em 4 meses.. Ja esta na altura de uma limpesa Citar
Cristina_ Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 Olá só uma coisa...pelo que li ,pelo menos a mim ,dá-me a entender que nunca fizeste tpa, ou estou errada? cumps Citar
Rebiga Publicado: Junho 7, 2009 Autor Publicado: Junho 7, 2009 desculpem tópico errado Nao tem mal Mais ninguem opina? Citar
jpospr Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Não sou apologista de limpesas de 100% de aquários. TPA's semanais (ou bi-semanais) de 20 ou 30% de água para nao alterar muito o pH nem a temperatura. Ter uma equipa de limpeza no aquário e deixar o resto seguir o seu caminho, limpar um aquário a 100% é um grande choque para os seus habitantes, nao se consegue garantir a qualidade da água igual ao aquário onde eles habitam. Ter de os apanhar causa imenso stress, a eles e a nós!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Rebiga Publicado: Junho 8, 2009 Autor Publicado: Junho 8, 2009 Eu sei bem as causas qe pode provocar mas qero modificar aqilo e limpar mesmo a fundo. as limpesas semanais nunca vao ter o mesmo efeito Citar
Recommended Posts