MIGAS Publicado Outubro 7, 2004 Publicado Outubro 7, 2004 Montei um aquário para os meus kribensis que tem areia fina ( igual á da praia ). Eu já tentei aspirar com um aspirardor que eu tenho, mas a areia sai . Como posso agora aspirar os detritos sem aspirar a areia ? Citar UM ABRAÇO RUI FERNANDES
karp Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Boas, Realmente é complicado. Se puseres um pano esticado no aspirador acho que não aspira a areia mas também não aspira muita porcaria e perde-se o objectivo. Experimenta... Senão arranjas mais areia para ir compensando a que perdes nas apirações. Não tenho areia nos aquarios tou aqui só a pressupor, alguém que tenha deve-te ajudar mais... Abraços Citar
Luis Queiroga Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Boas Aspira com uma mangueira, aproximando-a até onde puderes. Citar Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
ZANITO Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 o que eu faço no dos óscares que so tem areia, é não deixar o tubo tocar na areia, vais aspirando ""ao de leve"". É claro que vai sempre alguma areia, mas nem toda. Passado uns tempos terás de repor areia, mas isso é so passado muito muito tempo Citar
MIGAS Publicado: Outubro 7, 2004 Autor Publicado: Outubro 7, 2004 Obrigado Por acaso essa ideia da mangueira foi a minha útima experiência, mas aconteceu de ir alguma areia atrás, Mas subitamente me veio uma ideia há cabeçita eh eh ...... passar a água por uma peneira, assim consigo reaver a areia. Que acham da ideia ???? Citar UM ABRAÇO RUI FERNANDES
ZANITO Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 mas com a peneira, fica-te a areia e a porcaria, entao vejamos, se a areia é fina, a sujidade é tao fina como a areia... certo? Citar
MIGAS Publicado: Outubro 8, 2004 Autor Publicado: Outubro 8, 2004 Sim, o teu pensamento nâo está errado. Ainda não passei á prática a ideia, mas o meu pensamento era este: ao retirar a água com o areão e a dita porcaria fazia uma primeira lavagem ao areão antes de o peneirar assim iria sair a maior parte da porcaria, depois peneirava para ficar com o areão e depois fazer a segunda lavagem como se faz quando se introduz areão no aquário. O que acham desta pequena ideia ?? Citar UM ABRAÇO RUI FERNANDES
ZANITO Publicado: Outubro 8, 2004 Publicado: Outubro 8, 2004 não quero estar dramatizar a tua ideia, mas só pelo trabalho que ias ter cada vez que fizesses Tpas, mais vale aspirares ao de leve, vai sempre alguma areia mas quase nenhum em relação a que tens no aqua. Um dia maistarde se achares que tens falta areia é so adicionares, nada mais simples :D banana rock Citar
Belomar Oliveira Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Meu amigo apesar de ser amador no assunto já fiz várias experiências de substratos e desistí da areia por isso. Não conseguí mantê-la sem as porcarias a não ser que toda vez que aspirava, tinha que repôr. Dava uma trabalheira!!! Optei então por uma "quase" areia que è um areião e então um pouco + "pesado" que a areia fina e um "pouco" mais fácil de aspirar. Citar
Recommended Posts