Como aspirar fundo c/ areia fina ??

Recommended Posts

Montei um aquário para os meus kribensis que tem areia fina ( igual á da praia ).

Eu já tentei aspirar com um aspirardor que eu tenho, mas a areia sai :cry: .

Como posso agora aspirar os detritos sem aspirar a areia ?

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Realmente é complicado.

Se puseres um pano esticado no aspirador acho que não aspira a areia mas

também não aspira muita porcaria e perde-se o objectivo. Experimenta...

Senão arranjas mais areia para ir compensando a que perdes nas apirações.

Não tenho areia nos aquarios tou aqui só a pressupor, alguém que tenha

deve-te ajudar mais...

Abraços

o que eu faço no dos óscares que so tem areia, é não deixar o tubo tocar na areia, vais aspirando ""ao de leve"". É claro que vai sempre alguma areia, mas nem toda. Passado uns tempos terás de repor areia, mas isso é so passado muito muito tempo :P

cheers

Pic_652_1.jpg

Obrigado

Por acaso essa ideia da mangueira foi a minha útima experiência, mas aconteceu de ir alguma areia atrás, Mas subitamente me veio uma ideia há cabeçita eh eh ...... passar a água por uma peneira, assim consigo reaver a areia.

Que acham da ideia ???? cheers

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Sim, o teu pensamento nâo está errado.

Ainda não passei á prática a ideia, mas o meu pensamento era este: ao retirar a água com o areão e a dita porcaria fazia uma primeira lavagem ao areão antes de o peneirar assim iria sair a maior parte da porcaria, depois peneirava para ficar com o areão e depois fazer a segunda lavagem como se faz quando se introduz areão no aquário.

O que acham desta pequena ideia ??

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

não quero estar dramatizar a tua ideia, mas só pelo trabalho que ias ter cada vez que fizesses Tpas, mais vale aspirares ao de leve, vai sempre alguma areia mas quase nenhum em relação a que tens no aqua. Um dia maistarde se achares que tens falta areia é so adicionares, nada mais simples :D

banana rock

Pic_652_1.jpg

Meu amigo apesar de ser amador no assunto já fiz várias experiências de substratos e desistí da areia por isso. Não conseguí mantê-la sem as porcarias a não ser que toda vez que aspirava, tinha que repôr. Dava uma trabalheira!!! Optei então por uma "quase" areia que è um areião e então um pouco + "pesado" que a areia fina e um "pouco" mais fácil de aspirar.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!