Recommended Posts

Publicado (editado)

pessoal, e a primeira vez que estou a tentar fazer uma parede de musgo e como o aquário tem 120 cm de comprimento comprei 4 porções de Phoenix e amarreio a uma rede de inox 316 própria para água que nao enferruja,ACHAM QUE ISTO ASSIM RESULTA OU O MUSGO DEVIA ESTAR MAIS PERTO UNS DOS OUTROS ??? cabecadura

P1010004.jpg

P1010005.jpg

Editado por nmvmartins

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Publicado:

Viva,

Sim, sem dúvida que tem que estar mais distribuído. Tem que haver musgo em todo o sítio...depois ele preenche os espaços quando crescer... mas vai crescer principalmente para fora da rede e não para os lados, por isso não se espalha como se fosse uma correola. Esses grupos de musgo estão muito carregados...podes muito bem espalhar por toda a malha metálica...mesmo que não fique nada denso a principio o que interessa é que ele esteja espalhado por toda a área.

Se conseguires fazer essa parede ficar preenchida com esse musgo..vai ficar mesmo brutal. Espero muito que consigas :whocares:

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Definitivamente mete mais musgo, não é tanto a porção que colocas por unidade mas espalhares bem pela rede, digamos que de 5 em 5 cms.

João Oliveira

Publicado:

boas, ele deve ter de distancia para ai uns 10 cm de intervalo entre os pedaços de musgo estou a fertilizar a 3 dias e também com co2 e bastante luz, e já se nota folhas novas no musgo, e este aquário foi montado á uma semana a trás

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Publicado:

Viva,

Acho que mais vale espalhares melhor já. Se não tiveres musgo suficiente podes ou comprar já mais.. ou se não te apetecer gastar €, esperar que cresça para usar as podas para nova propagação (como disseste). Acho estranho já notares novas folhas. Esse musgo supostamente é muito lento pelo que dizem pela net. Aquário com uma semana é perigoso...porque amónia é igual algas...ainda para mais com muita luz. Se tiveres muita luz é melhor meteres apenas 8 horas agora no início.

Vai dando novas

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa