Recommended Posts

Publicado:
Acho que está tudo bem. As Valisnérias do lado direito vêm mesmo a calhar para tapar os tubos do filtro mas colocasses algumas no resto do aqua também não se perdia.

Em matéria de fundo parece-me que neste caso o preto seria melhor esteticamente, menos artificial do que o azul.

Sobre a fauna os Caeruleus parecem-me muito bonitos, mas nestas coisas gostos não se discutem...

Obrigado pela opiniao.

é uma questão que vou exprimentar, colocar tb outras valisnerias no resto...

Em relação à fauna, eu queria misturar Salousi e Caeruleus, mas agora ja sei que não é viável.. (hibridos!!!).

Assim sendo e visto que tenho um aqua pequeno, vu meter mono especie salousi. bowdown

Vou postar as fotos já com fundo azul.

Cumps.

Publicado: (editado)

Junto fotos do aqua já com fundo preto, ainda nao colado!!!

aqua_fundo.jpg

aqua_fundo1.jpg

aqua_fundo2.jpg

Espero que comentem!!! Obrigado

Editado por PhReAx
Publicado:

Olá, desculpa nunca mais ter aqui vindo, estive em exames, mas aqui vai.

A maneira como o layout está pensado parece-me boa, mas penso que as rochas que tens são muito pequenas e não vão proporcionar muitos esconderijos para os peixes, o que pode ocasionar guerras, se puderes troca por umas maiores, senão deixa estar e mete bastantes vallisnerias. As vallisnérias vê se arranjas maneira de as prender muito bem porque os CA têm a mania de as desenterrar.

O fundo em preto para mim é o ideal, sõ te falta fixa-lo bem. :character0050:

Quanto a peixes, o ideal é meteres mesmo só saulosis, metes uns 10-12 juvenis e quando se começar a notar o sexo deixas 2M e 6F, era o que eu fazia, já abusando muito do espaço e sempre com o cuidado de ir retirando peixes caso surjam a médio-longo prazo lutas entre eles.

Acho que devias também ponderar meter anúbias e fetos de java, para completar melhor o aspecto do aquário. ;)

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva !!

Eu pelo menos coloco assim e sempre vi assim mas a rede de pesca deveria estar do lado oposto da flauta.

Posso tar a dizer asneiras.

Boa sorte com o aqua.

Abraço

Casa

Publicado:

Obrigado pelos comentarios.

Vou realmente colocar uns molhos de valisnerias!! do lado direito....

Em relação aos peixe penso que não vou abusar tanto!!! vou começar com uns 7 salousi.

Em relação à posição da rede de pesca e flauta! pelo que li e vejo em outros aquas.... nanos! está assim.

Já varias vezes coloquei comida e a criculação da mesma é correcta!!!

Mais un dias e ja lá tenho os novos habitantes!!!

Cumps

Publicado: (editado)

Cá estou eu de novo!!

Já tenho peixes!!!!! ao qual agradeço desde já a Ricardo Antunes.

Junto fotos "péssimas" deles! assim que possível vou tentar tirar melhores!

Data entrada 12.08.09

peixe1.jpg

peixe.jpg

Dia seguinte 13.08.09

geral.jpg

macho.jpg

São 7 ao todo, e penso que 2 são machos!!!!

Pelas barbatanas dorsal ligeiramente preta e listas verticais! e cada M está um em cada monte de calhaus!

Neste momento ainda não verifiquei nenhuma briga entre eles!!! Algum cuidado especial?

Cumps

Editado por PhReAx
  • 3 semanas depois...
Publicado:

ta poreiro...

so falta mesmo umas plantas...

vai mostrando como vai a evolucao...

comp.

O Rio Ocresa

o meu novo projecto