PhReAx Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Acho que está tudo bem. As Valisnérias do lado direito vêm mesmo a calhar para tapar os tubos do filtro mas colocasses algumas no resto do aqua também não se perdia. Em matéria de fundo parece-me que neste caso o preto seria melhor esteticamente, menos artificial do que o azul. Sobre a fauna os Caeruleus parecem-me muito bonitos, mas nestas coisas gostos não se discutem... Obrigado pela opiniao. é uma questão que vou exprimentar, colocar tb outras valisnerias no resto... Em relação à fauna, eu queria misturar Salousi e Caeruleus, mas agora ja sei que não é viável.. (hibridos!!!). Assim sendo e visto que tenho um aqua pequeno, vu meter mono especie salousi. Vou postar as fotos já com fundo azul. Cumps.
PhReAx Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 (editado) Junto fotos do aqua já com fundo preto, ainda nao colado!!! Espero que comentem!!! Obrigado Editado Julho 27, 2009 por PhReAx
tiagoagfaria Publicado: Agosto 1, 2009 Publicado: Agosto 1, 2009 Olá, desculpa nunca mais ter aqui vindo, estive em exames, mas aqui vai. A maneira como o layout está pensado parece-me boa, mas penso que as rochas que tens são muito pequenas e não vão proporcionar muitos esconderijos para os peixes, o que pode ocasionar guerras, se puderes troca por umas maiores, senão deixa estar e mete bastantes vallisnerias. As vallisnérias vê se arranjas maneira de as prender muito bem porque os CA têm a mania de as desenterrar. O fundo em preto para mim é o ideal, sõ te falta fixa-lo bem. Quanto a peixes, o ideal é meteres mesmo só saulosis, metes uns 10-12 juvenis e quando se começar a notar o sexo deixas 2M e 6F, era o que eu fazia, já abusando muito do espaço e sempre com o cuidado de ir retirando peixes caso surjam a médio-longo prazo lutas entre eles. Acho que devias também ponderar meter anúbias e fetos de java, para completar melhor o aspecto do aquário. A pressa é inimiga da perfeição.Feedback
Casa Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Viva !! Eu pelo menos coloco assim e sempre vi assim mas a rede de pesca deveria estar do lado oposto da flauta. Posso tar a dizer asneiras. Boa sorte com o aqua. Abraço Casa
PhReAx Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Obrigado pelos comentarios. Vou realmente colocar uns molhos de valisnerias!! do lado direito.... Em relação aos peixe penso que não vou abusar tanto!!! vou começar com uns 7 salousi. Em relação à posição da rede de pesca e flauta! pelo que li e vejo em outros aquas.... nanos! está assim. Já varias vezes coloquei comida e a criculação da mesma é correcta!!! Mais un dias e ja lá tenho os novos habitantes!!! Cumps
PhReAx Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 (editado) Cá estou eu de novo!! Já tenho peixes!!!!! ao qual agradeço desde já a Ricardo Antunes. Junto fotos "péssimas" deles! assim que possível vou tentar tirar melhores! Data entrada 12.08.09 Dia seguinte 13.08.09 São 7 ao todo, e penso que 2 são machos!!!! Pelas barbatanas dorsal ligeiramente preta e listas verticais! e cada M está um em cada monte de calhaus! Neste momento ainda não verifiquei nenhuma briga entre eles!!! Algum cuidado especial? Cumps Editado Agosto 14, 2009 por PhReAx
Nuno Correia Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Viva, Falta verdura nesse aquário. Os peixes são de boa colheita. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Luisf Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 ta poreiro... so falta mesmo umas plantas... vai mostrando como vai a evolucao... comp. O Rio Ocresa o meu novo projecto
Recommended Posts