tesmoestato da cascade-heat


Recommended Posts

Boas pessoal. Adquiri um termo de 100Wats da marca cascade-heat que diz na caixa que vem com a temperatura de 24º pre determinada. Eu puz o termo para 28º so que ele liga durante uns minutos e depois desliga, sempre nisto. No termometro a temperatura da água subiu poucos graus(2º) e acho que goi por causa da iluminação. O aqua é de 80 litros. Esta o termoestato avariado????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se calhar não te disseram, mas um termostasto nao invalida a utilização de um termometro.

 

Para saberes se o termostato está avariado tens de fazer uma leitura no termómetro e ver a temperatura que ele indica, com estes dias de calor o meu pouco liga e a temperatura está sempre nos 25/26ºC.

 

O sensor do termostato é +/- sensivel que o termómetro e por vezes é necessário recalibrá-lo

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o termometro e esta sempre no 24º, nunca passa disso mesmo que tenha o termostato regulado para os 30º, alias nem liga, so liga se a temperatura descer dos 24º. É que é estranho pois num outro aquario tenho outro termostato e não me acontece nada disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Adquiri um termo de 100Wats da marca cascade-heat que diz na caixa que vem com a temperatura de 24º pre determinada. Eu puz o termo para 28º so que ele liga durante uns minutos e depois desliga, sempre nisto. No termometro a temperatura da água subiu poucos graus(2º) e acho que goi por causa da iluminação. O aqua é de 80 litros. Esta o termoestato avariado????

 

 

Como tu mesmo disseste... nem mais nem menos, o gajo ta certinho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como tu mesmo disseste... nem mais nem menos, o gajo ta certinho!!!

 

Esta certinho como? Se o termometro indica 24º e eu tenho o termostato regulado para 28º ele não devia ligar para aumentar a temperatura da agua para esse valor de 28º. Pelo com outro termoestato que tenho basta regular a tempeartura para + que ele liga logo, este não, fica sempre nos 24º( segundo termometro) enquanto esta regulado para 28º. Sinceramente não percebo

Editado por darkslayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

É o que dá comprar marcas ching shong Ling!!!

Tens de ver a resistençia do termostacto para a litragem!!!!!

Os 100W desse termostacto podem representar 50W duma marca conceituada!!!

E tentares aqueçeres um aquario de 80 Litros a 28ºC com 50W é pouco provavel!!!

Se fosse a ti ia a Loja onde o compraste e tentava trocar por uma marca como deve ser!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta certinho como? Se o termometro indica 24º e eu tenho o termostato regulado para 28º ele não devia ligar para aumentar a temperatura da agua para esse valor de 28º. Pelo com outro termoestato que tenho basta regular a tempeartura para + que ele liga logo, este não, fica sempre nos 24º( segundo termometro) enquanto esta regulado para 28º. Sinceramente não percebo

 

 

 

Meu caro se o termostato está pré-programado para 24º e se a agua esta a 24º, logo esta certo, o problema é queres regular uma coisa que não tem regulação... não sei é porque é que traz regulação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.