Recommended Posts

Publicado:

Boas

Com esse dinheiro, juntas mais uns trocos e compras um Sistema Pressurizado decente que é muito melhor que esse.

1 Abraço

Mário

Publicado:
Boas.

Eu tenho um gerador desses à cerca de 2 semanas. Estou satisfeito com ele.

E comprei por 70.00€.

cumpr

Qual é preço das recargas?

Publicado:
Boas

Com esse dinheiro, juntas mais uns trocos e compras um Sistema Pressurizado decente que é muito melhor que esse.

1 Abraço

Mário

Porquê melhor?

Publicado:
Boas,

Podes ver os preços recomendados aqui.

Cump

Penso que anda na ordem dos 14€.

Não te sei dizer se é melhor ou pior que o pressurizado. Apenas que estou satisfeito com o sistema. Mas também nunca experimentei o outro.

Publicado:

Boa Tarde,

O único senão desse sistema, na minha opinião, é como controlar e quantificar a emissão de Co2 que liberta na coluna de água!

É sem dúvida melhor do que o pressurizado, no aspecto de que, menos "tralha"=mais espaço.Mas no pressurizado, tens controle na emissão de Co2, coisa que neste já não.(independentemente da medição que possui).

Cumpts a todos.

Publicado:
Boa Tarde,

O único senão desse sistema, na minha opinião, é como controlar e quantificar a emissão de Co2 que liberta na coluna de água!

É sem dúvida melhor do que o pressurizado, no aspecto de que, menos "tralha"=mais espaço.Mas no pressurizado, tens controle na emissão de Co2, coisa que neste já não.(independentemente da medição que possui).

Cumpts a todos.

Tem regulação de fluxo sim.

E pode ser ligado ao relógio temporizador que liga as luzes.

Só sai CO2 quando as luzes estão acesas...

Publicado:

Boas.

Eu nunca disse que esse aparelho não trazia regulador.O que eu pretendo dizer é que, apesar desse regulador, nunca consegues apurar, muito menos ter "mão", de quanto Co2 emite.

No Co2 pressurizado, consigo regular quantas bolhas por segundo desejo.(e ter assim uma quantidade/medida certa!).E nesse, consegues???

Cumpts.

Publicado:
Tem regulação de fluxo sim.

E pode ser ligado ao relógio temporizador que liga as luzes.

Só sai CO2 quando as luzes estão acesas...

Mas o aparelho não funciona a pilhas?

Se sim, como é que se liga/desliga com o temporizador das luzes?

Publicado:

eu tenho um carbo plus, que é o mesmo princípio (electrólise). Gosto, porque como funciona ligado aos 220V, está ligado ao mesmo temporizador das luzes, assim não está a debitar CO2 de noite quando as plantas não o usam e os peixes precisam é de mais O2 (os sistemas pressurizados, se não têm uma electroválvula para ligar/desligar, são desperdício de dia e maus de noite).

Por outro lado, é regulável, tem umas luzes que dizem não em nº de bolhas, mas sim de tantos litros a tantos litros de voluma do aqua. E quando a placa de C está no fim, acende uma luz vermelha.

O problema é que por vezes acende a tal luz quando a placa de C já passou do fim, e uma vez quando fui a tirar aquilo de dentro do água, a placa partiou e só por sorte não me encheu o aqua de porcaria; agora, eu regularmente aumento a potência para o máximo durante um minuto, para ver se aparece a tal luzinha vermelha. Á parte isso, é um belo sistema!