grillo Publicado Junho 4, 2009 Publicado Junho 4, 2009 (editado) Boa noite pessoal, Estou bolando um aquario onde eu possa criar betta e guppy no mesmo sistema. A idéia é essa: Um aqua de 80Largura x 30Altura x 20Profundidade ele vai ser plantado, vai ter uma bomba/filtro de 300lh para ser distribuido por um tubo com furos de um lado a outro do aquario. Iluminação: 1 t8 de 20 branca e 1 t8 de 20 branca mais ou menos o esquema: ah, o aqua terá uma divisao no meio. Guppy em um lado e betta no outro. Gostaria de sugestões. É possivel? fica bom? Quem gosta mais de agua corrente, o guppy ou a betta? quem gosta de mais luz dos 2? A circulação está bom? Sobre a iluminação, é preciso colocar a luz rosa? ou uma t8 de 40w branca resolve? lembrando que ele vai ser plantado. por em quanto é isso pessoal Fico no aguardo para começar minha nova empreitada. Desde já agradeço! Editado Junho 4, 2009 por grillo
alfapa Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas, Um aqua desse tamanho aguentar 10 gupies e um beta, sem divisões. Os bettas não fazem mal aos guppies por sistema. Podem é confundir os guppies com caudas muito grandes com outros bettas... Agora um aquario desse tamanho pede é vários casais de guppies (por ex. 3 machos e 6 femeas). Cumprimentos, PauloA
grillo Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 para dizer a verdade esse seria o meu aquario para ser visto, pois vou criar mais 2 para procriação de tamanho inferior e próprio para eles. Minha idéia era colocar os guppies macho no lado esquerdo deste aquário maior e 1 betta macho no lado direito. Pelo que entendi posso tirar a divisoria, deixando o betta macho junto com os guppies macho. E eu teria 2 aquaria menores para procriação tanto de betta quanto de guppy. Então em 1 dos aquarios menores eu teria 4 guppies femea e pegaria 1 guppy macho do aquario maior para reprodução onde a cada leva eu colocaria um macho diferente. E para os bettas a mesma coisa. só que com 3 femeas. Uma pergunta, eu conseguiria criar 2 batta macho dentro deste aquario que informei? Ou eu poderia fazer o seguinte então. Colocaria a divisão no aquario maior e deixaria um betta macho na área dos guppies e um na área dos bettas. Quando eu tirar o betta para procriação eu coloco o outro no lugar dele. para que não fique a parde do aquario dos betta vazio. O que vocês acham? daria certo?
Jorge Bento Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 para dizer a verdade esse seria o meu aquario para ser visto, pois vou criar mais 2 para procriação de tamanho inferior e próprio para eles. Minha idéia era colocar os guppies macho no lado esquerdo deste aquário maior e 1 betta macho no lado direito. Pelo que entendi posso tirar a divisoria, deixando o betta macho junto com os guppies macho. E eu teria 2 aquaria menores para procriação tanto de betta quanto de guppy. Então em 1 dos aquarios menores eu teria 4 guppies femea e pegaria 1 guppy macho do aquario maior para reprodução onde a cada leva eu colocaria um macho diferente. E para os bettas a mesma coisa. só que com 3 femeas. Uma pergunta, eu conseguiria criar 2 batta macho dentro deste aquario que informei? Ou eu poderia fazer o seguinte então. Colocaria a divisão no aquario maior e deixaria um betta macho na área dos guppies e um na área dos bettas. Quando eu tirar o betta para procriação eu coloco o outro no lugar dele. para que não fique a parde do aquario dos betta vazio. O que vocês acham? daria certo? Boa tarde Não aconselhor pores os guppys com bettas vai haver problemas, por isso usa a divisão se quiseres os dois no mesmo aquario. O betta precisas sempre menos circulação de água do que os guppys. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com
grillo Publicado: Junho 6, 2009 Autor Publicado: Junho 6, 2009 na questao da iluminação, quem prefere mais luz? ou posso deixar a mesma quantidade para eles?
Octávio Alves Publicado: Junho 6, 2009 Publicado: Junho 6, 2009 Relativamente à iluminação, os peixes não requerem uma grande quantidade de W. Uma iluminação que forneça uma luz "diária" é suficiente. Há pessoas que os criam sem sequer fornecer luz artificial, recebendo apenas a luz do dia. Cumprimentos Octávio Alves
Recommended Posts