Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite pessoal,

Estou bolando um aquario onde eu possa criar betta e guppy no mesmo sistema.

A idéia é essa:

Um aqua de 80Largura x 30Altura x 20Profundidade

ele vai ser plantado, vai ter uma bomba/filtro de 300lh para ser distribuido por um tubo com furos de um lado a outro do aquario.

Iluminação: 1 t8 de 20 branca e 1 t8 de 20 branca

mais ou menos o esquema:

aquario.jpg

ah, o aqua terá uma divisao no meio. Guppy em um lado e betta no outro.

Gostaria de sugestões.

É possivel? fica bom?

Quem gosta mais de agua corrente, o guppy ou a betta?

quem gosta de mais luz dos 2?

A circulação está bom?

Sobre a iluminação, é preciso colocar a luz rosa? ou uma t8 de 40w branca resolve? lembrando que ele vai ser plantado.

por em quanto é isso pessoal

Fico no aguardo para começar minha nova empreitada.

Desde já agradeço!

Editado por grillo
Publicado:

Boas,

Um aqua desse tamanho aguentar 10 gupies e um beta, sem divisões.

Os bettas não fazem mal aos guppies por sistema. Podem é confundir os guppies com caudas muito grandes com outros bettas...

Agora um aquario desse tamanho pede é vários casais de guppies (por ex. 3 machos e 6 femeas).

Cumprimentos,

PauloA :music_singguitar:

Publicado:

para dizer a verdade esse seria o meu aquario para ser visto, pois vou criar mais 2 para procriação de tamanho inferior e próprio para eles.

Minha idéia era colocar os guppies macho no lado esquerdo deste aquário maior e 1 betta macho no lado direito.

Pelo que entendi posso tirar a divisoria, deixando o betta macho junto com os guppies macho.

E eu teria 2 aquaria menores para procriação tanto de betta quanto de guppy.

Então em 1 dos aquarios menores eu teria 4 guppies femea e pegaria 1 guppy macho do aquario maior para reprodução onde a cada leva eu colocaria um macho diferente.

E para os bettas a mesma coisa.

só que com 3 femeas.

Uma pergunta, eu conseguiria criar 2 batta macho dentro deste aquario que informei?

Ou eu poderia fazer o seguinte então.

Colocaria a divisão no aquario maior e deixaria um betta macho na área dos guppies e um na área dos bettas.

Quando eu tirar o betta para procriação eu coloco o outro no lugar dele. para que não fique a parde do aquario dos betta vazio.

O que vocês acham?

daria certo?

Publicado:
para dizer a verdade esse seria o meu aquario para ser visto, pois vou criar mais 2 para procriação de tamanho inferior e próprio para eles.

Minha idéia era colocar os guppies macho no lado esquerdo deste aquário maior e 1 betta macho no lado direito.

Pelo que entendi posso tirar a divisoria, deixando o betta macho junto com os guppies macho.

E eu teria 2 aquaria menores para procriação tanto de betta quanto de guppy.

Então em 1 dos aquarios menores eu teria 4 guppies femea e pegaria 1 guppy macho do aquario maior para reprodução onde a cada leva eu colocaria um macho diferente.

E para os bettas a mesma coisa.

só que com 3 femeas.

Uma pergunta, eu conseguiria criar 2 batta macho dentro deste aquario que informei?

Ou eu poderia fazer o seguinte então.

Colocaria a divisão no aquario maior e deixaria um betta macho na área dos guppies e um na área dos bettas.

Quando eu tirar o betta para procriação eu coloco o outro no lugar dele. para que não fique a parde do aquario dos betta vazio.

O que vocês acham?

daria certo?

Boa tarde

Não aconselhor pores os guppys com bettas vai haver problemas, por isso usa a divisão se quiseres os dois no mesmo aquario.

O betta precisas sempre menos circulação de água do que os guppys.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

na questao da iluminação, quem prefere mais luz? ou posso deixar a mesma quantidade para eles?

Publicado:

Relativamente à iluminação, os peixes não requerem uma grande quantidade de W. Uma iluminação que forneça uma luz "diária" é suficiente.

Há pessoas que os criam sem sequer fornecer luz artificial, recebendo apenas a luz do dia.

Cumprimentos

Octávio Alves