stalker30 Publicado Junho 3, 2009 Publicado Junho 3, 2009 Boa Noite . Já sei que vou começar com o pé errado mas antes assim que ser apenas mais um chico esperto ... Estive a ler um topico Diy acerca de um sistema de Co2 construido por elemento do forum .... construção esta que foi bastante criticada pela falta de segurança e pela evidente capacidade de encaixe da pessoa em questão . Ora e deixando as eventuais criticas de lado eu gostaria de saber onde posso e devo encontrar um DIY seguro de como fazer um sistema de CO2 . Sou principiante nestas andanças e não pretendo cometer erros nem levar a que outros os comentam dai eu perguntar e querer saber o que é uma projecto seguro , e justifico isto com a partilha de informação que faço com outros aquarifilistas aqui da minha zona , partilhamos muitas ideias e uma dela tem sido o reactor de CO2 SEGURO . Agradeço desde já a vossa ajuda e que não me interpretem mal . Citar Deus dá-me a Serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar , a Coragem para mudar as coisas que posso , e a Sabedoria para esconder os corpos daqueles que matei por me terem chateado .
testum Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Não sei qual é o tópico a que te referes. Eu segui o mais comum, uma garrafa de 1,5L de 7up, fiz o tal burakito na rolha enfiei o tubo, meti cola para vedar melhor e uma valvula anti-retorno. Depois juntei la dentro os reagentes(acucar, fermento, agua e o bicabornato), e aquilo tá sempre a bombar, nunca tive qualquer azar. A unica chatice, é não se desligar automaticamente a noite... Citar
Jorge Oliveira Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Se bem me lembro desse tópico era um CO2 com botija de extintor e que os encaixes até eram de latão.Mas o mais comum é mesmo como disse o testum,super seguro. Citar O meu feedback
wesley_boy Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Não sei qual é o tópico a que te referes. Eu segui o mais comum, uma garrafa de 1,5L de 7up, fiz o tal burakito na rolha enfiei o tubo, meti cola para vedar melhor e uma valvula anti-retorno. Depois juntei la dentro os reagentes(acucar, fermento, agua e o bicabornato), e aquilo tá sempre a bombar, nunca tive qualquer azar. A unica chatice, é não se desligar automaticamente a noite... Tambem tenho igual a este ... e cada dia melhor, sem problemas nenhuns Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
emgrande Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas, como os restantes membros, também penso que a receita DIY de CO2 com a garrafa de Refrigerante, com ou sem gelatina, fermento açúcar e bicarbonato seja segura. Para a tornar ainda mais segura, usa uma garrafa de 2L e uma de 33cl de Agua entre o CO2 e o aquário. Válvula anti-retorno e não teras qualquer tipo de problemas. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Recommended Posts