Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde,

Iniciei desde 1 de Junho p.p. neste mundo mágico.

Tudo porque tenho uma filhota de 4 anitos que mais uma vez deu a volta aos pais.

Só que como eu e o meu marido (limited) somos novatos neste "mundo", as coisas não estão a correr com o sucesso que queriamos.

Acrescenta o facto de a flhota não querer um aquario sem peixes e sim com os peixinhos lindos que vê nas lojas.

O que tem sido complicado de gerir... pois o pai pretende fazer as coisas com calma e a filha a quer tudo bonito! :)

Com tudo isto, tivemos uma baixa....dos dois guppys que compramos no dia da montagem do aquario e que passaram a ser os habitantes oficiais deste espaço mágico, um morreu...isto se quando chegar a casa do trabalho o outro estiver vivo... :D

Bem mas quero felicitar este forum, porque tem sido uma boa ajuda pois consegue esclarecer-nos algumas duvidas e a acalmar as crises e ansiedades lá de casa a respeito. :D

Vamos continuar a "chatear" e a aprender....

Publicado:

Boas,

antes de mais bem vinda.

Diz o setup do aquario (tamanho, equipamento, flora, etc)

Depois lê isto... Manual

A morte poderá (quase de certeza absoluta) estar derivada ao ciclo do azoto...

Abraço

Cláudio Reis

nada2.jpg

Publicado:

Boas,

bem vinda a este mundo que é a aquariofilia.

Como foi dito pesquisa no fórum pelo Ciclo do Azoto.

Compra os testes mais importantes, pois só assim poderás saber quando esta terminado o ciclo. Começa pelo de Amónia, Nitritos e nitratos.

Compra uma colónia de bactérias, e adiciona 1 floco de comida por dia.

Assim terás tudo para poder começar da forma mais correcta.

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Publicado:

Viva,

Penso que a atitude do teu marido é a mais correcta. Como já disseram, leiam esse manual, que vos ajuda a começar a adquirir algumas noções! A colónia de bactérias era dispensável, mas se o aquário já tem peixes o melhor é adicionar um colonizador para tentar minimizar os danos na fauna.

Continuem a postar a evolução! :medieval_mace:

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!