RSB Publicado Junho 3, 2009 Publicado Junho 3, 2009 Boa Tarde, Iniciei desde 1 de Junho p.p. neste mundo mágico. Tudo porque tenho uma filhota de 4 anitos que mais uma vez deu a volta aos pais. Só que como eu e o meu marido (limited) somos novatos neste "mundo", as coisas não estão a correr com o sucesso que queriamos. Acrescenta o facto de a flhota não querer um aquario sem peixes e sim com os peixinhos lindos que vê nas lojas. O que tem sido complicado de gerir... pois o pai pretende fazer as coisas com calma e a filha a quer tudo bonito! Com tudo isto, tivemos uma baixa....dos dois guppys que compramos no dia da montagem do aquario e que passaram a ser os habitantes oficiais deste espaço mágico, um morreu...isto se quando chegar a casa do trabalho o outro estiver vivo... :D Bem mas quero felicitar este forum, porque tem sido uma boa ajuda pois consegue esclarecer-nos algumas duvidas e a acalmar as crises e ansiedades lá de casa a respeito. :D Vamos continuar a "chatear" e a aprender.... Citar
ClaudioReis Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Boas, antes de mais bem vinda. Diz o setup do aquario (tamanho, equipamento, flora, etc) Depois lê isto... Manual A morte poderá (quase de certeza absoluta) estar derivada ao ciclo do azoto... Abraço Cláudio Reis Citar
emgrande Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas, bem vinda a este mundo que é a aquariofilia. Como foi dito pesquisa no fórum pelo Ciclo do Azoto. Compra os testes mais importantes, pois só assim poderás saber quando esta terminado o ciclo. Começa pelo de Amónia, Nitritos e nitratos. Compra uma colónia de bactérias, e adiciona 1 floco de comida por dia. Assim terás tudo para poder começar da forma mais correcta. Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Rui Granja Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Viva, Penso que a atitude do teu marido é a mais correcta. Como já disseram, leiam esse manual, que vos ajuda a começar a adquirir algumas noções! A colónia de bactérias era dispensável, mas se o aquário já tem peixes o melhor é adicionar um colonizador para tentar minimizar os danos na fauna. Continuem a postar a evolução! Cumps Citar
limited Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Vejam o nosso projeto Aquii Citar Não pesco nada disto........ por enquanto
Recommended Posts