Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal estou fazendo aquisições para montar meu primeiro aqua, e estou fazendo algumas pesquisas na Internet vi em alguns sites fotos de aquas com “mini arvores” tipo bonsai de aquário mas não consegui descobri nomes de espécies e nem onde posso encontrá-las para compra. Alguém ai poderia me ajudar.

Publicado:
Olá pessoal estou fazendo aquisições para montar meu primeiro aqua, e estou fazendo algumas pesquisas na Internet vi em alguns sites fotos de aquas com “mini arvores” tipo bonsai de aquário mas não consegui descobri nomes de espécies e nem onde posso encontrá-las para compra. Alguém ai poderia me ajudar.

Boa tarde

O que tu viste não foi um bonsai...

Para conseguires esse efeito usas um tronco, cobres o topo com musgo e vais podando até ficar com a forma desejada.

Cumps

Marta

Publicado:
Boa tarde

O que tu viste não foi um bonsai...

Para conseguires esse efeito usas um tronco, cobres o topo com musgo e vais podando até ficar com a forma desejada.

Cumps

Marta

Entendi, nem imaginava que era feito dessa forma...

Que tipo de musgo indicaria para formar uma "copa" bem fechada???

Publicado:
Entendi, nem imaginava que era feito dessa forma...

Que tipo de musgo indicaria para formar uma "copa" bem fechada???

Não sou a pessoa mais indicada para indicar ou sugerir flora. Sou uma péssima “jardineira aquática” lolololol

No entanto presumo que o musgo de Java seja uma boa aposta.

Cumps

marta

Publicado: (editado)

Pela resposta do google x-mas = christmas moss, porem é bem mais fácil encontrar fotos procurando por christmas moss...

Realmente o efeito da x-mas é muito bom, mas posso pensar no Java tb.

Como vcs classificariam o nível de dificuldade para manter um aqua com christmas moss e um carpete de Eleocharis mínima?

Para não elevar demais os custos penso em usar substrato de humos de minhoca (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73968) e ministrar CO2 caseiro.

Editado por keencruz