cafoliveira Publicado Junho 3, 2009 Publicado Junho 3, 2009 ola amigos, já faço parte deste fórum a uns tempos, mais como espectador tirando ideias e soluções para alguns problemas que vão surgindo, mas hoje tenho um problema que gostaria se alguém soube se agradecia que me ajudassem, e o seguinte, tenho uma bomba no meu pequeno lago, que partiu um eixo interno que segura o rotor, este eixo quer me parece ser de porcelana ou sílica, e não encontro donde comprar , a bomba é uma( flash gardem 2500 da nathura) agradecia se alguém souber donde encontrar acessórios para a mesma, me indicasse, ( casa que fornece acessórios ou bombas) fico a espera de resposta obrigado
alonso Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 ola amigos, já faço parte deste fórum a uns tempos, mais como espectador tirando ideias e soluções para alguns problemas que vão surgindo, mas hoje tenho um problema que gostaria se alguém soube se agradecia que me ajudassem, e o seguinte, tenho uma bomba no meu pequeno lago, que partiu um eixo interno que segura o rotor, este eixo quer me parece ser de porcelana ou sílica, e não encontro donde comprar , a bomba é uma( flash gardem 2500 da nathura) agradecia se alguém souber donde encontrar acessórios para a mesma, me indicasse, ( casa que fornece acessórios ou bombas) fico a espera de resposta obrigado Se voce for do Brasil, procure Caio Bianco da Cubos Aquarios e Lagos que ele poderá ajudar a resolver o seu problema, ou indicar quem possa. Alonso
CostaAzul Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 humm, quando nao aparece nada no ebay é complicado, e com esses nomes não aparece mesmo nada, mete umas fotos até pode ser que seja alguma bomba que tambem seja vendida com outra marca. Se na loja de onde ela veio nao te desenrrascarem..é complicado ! ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
gardenkoi Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Essa bomba foi comprada onde? Há quanto tempo é que a compraste? È que essas marcas "brancas" quando compradas em sítios tipo hipermercado normalmente são modelos que vão e vêm outros e quem fica agarrado somos nós, mas como os preços são normalmente baixos podemos sempre comprar outra. Ès de onde? lagofilia ecossistemas.
cafoliveira Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 Se voce for do Brasil, procure Caio Bianco da Cubos Aquarios e Lagos que ele poderá ajudar a resolver o seu problema, ou indicar quem possa. Alonso obrigado Alonso mas sou de Portugal, sabes é que aqui no meu pais é fácil vender, depois se tu necessitas de peças para uma reparação, isso já é mas complicado, cumprimentos
cafoliveira Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 Essa bomba foi comprada onde?Há quanto tempo é que a compraste? È que essas marcas "brancas" quando compradas em sítios tipo hipermercado normalmente são modelos que vão e vêm outros e quem fica agarrado somos nós, mas como os preços são normalmente baixos podemos sempre comprar outra. Ès de onde? Gardenkoi, obrigado pela resposta na tentativa de ajuda, sou de Portugal , esta bomba não é marca branca, pois é da Nathura, uma empresa da Itália, só que eu não consigo o contacto deles, e foi comprada numa loja da especialidade, quanto a preço baixo 80€ tudo depende do ponto de vista, já a tenho a 4 anos e nunca tive problemas com ela, só a simples manutenção de rotina. comprimentos e obrigado
cafoliveira Publicado: Junho 4, 2009 Autor Publicado: Junho 4, 2009 humm, quando nao aparece nada no ebay é complicado, e com esses nomes não aparece mesmo nada, mete umas fotos até pode ser que seja alguma bomba que tambem seja vendida com outra marca. Se na loja de onde ela veio nao te desenrrascarem..é complicado ! Costa azul obrigado pela resposta, mas sabes qual é o mal? é que estamos em Portugal, quando se vende é tudo muito bonito, o pior é quando são precisos acessórios, eles inventam mil e uma desculpas, mas que podemos fazer é o pais donde vivemos, cumprimentos
fatimarocha Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Desculpem meter-me aqui pelo meio, até porque este post não é resposta para o problema do cafoliveira, mas como o tema é bomba ... Este tipo de bomba dá para lago: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=760
CostaAzul Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 (editado) Desculpem meter-me aqui pelo meio, até porque este post não é resposta para o problema do cafoliveira, mas como o tema é bomba ...Este tipo de bomba dá para lago: http://www.aki.pt/main.php?id=52&sid=760 Essas bombas não estão preparadas para trabalho continuo, eu uso uma para aspirar o lago e ao principio tambem tive a ideia de usar uma no lago mas ao fim de uns meses começa a ficar com folga no veio do motor e mete agua mandando o diferencial do quadro a baixo ! eu pegava na factura ia ao aki ou maxgarden e trocava por outra ! no maxgarden esperava um mes, no aki como isso nao tem reparação dão-te outra ou o dinheiro . depois acabei por optar por uma externa, não tem estes problemas e tem muito mais poder de sucção e preção na saida. com 50€ compras uma. Cafoliveira Quanto a bomba nathura 2500 descobri este site que vende, tenta entrar em contacto com eles e ver se vende spares. http://www.rocketaquatics.co.uk/nathura-fl...rket-p-422.html ...e para a proxima antes de comprares alguma coisa deste genero passa primeiro pelo ebay e vê se ha peças ! e geralmente quando nha peças tambem ha as bombas e a preços mais baixos lolllol cumps. Editado Junho 4, 2009 por CostaAzul ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
cafoliveira Publicado: Junho 5, 2009 Autor Publicado: Junho 5, 2009 Essas bombas não estão preparadas para trabalho continuo, eu uso uma para aspirar o lago e ao principio tambem tive a ideia de usar uma no lago mas ao fim de uns meses começa a ficar com folga no veio do motor e mete agua mandando o diferencial do quadro a baixo !eu pegava na factura ia ao aki ou maxgarden e trocava por outra ! no maxgarden esperava um mes, no aki como isso nao tem reparação dão-te outra ou o dinheiro . depois acabei por optar por uma externa, não tem estes problemas e tem muito mais poder de sucção e preção na saida. com 50€ compras uma. Cafoliveira Quanto a bomba nathura 2500 descobri este site que vende, tenta entrar em contacto com eles e ver se vende spares. http://www.rocketaquatics.co.uk/nathura-fl...rket-p-422.html ...e para a proxima antes de comprares alguma coisa deste genero passa primeiro pelo ebay e vê se ha peças ! e geralmente quando nha peças tambem ha as bombas e a preços mais baixos lolllol cumps. obrigado vou tentar
Recommended Posts