timber111 Publicado Junho 2, 2009 Publicado Junho 2, 2009 ola pessoal... eu queria k m tirassem uma duvida... cada de vez k fazemos uma tpa temos de colocar acondicionador de agua (aquele produto k controla o cloro e os metais pesados) ??? e acelerador biologico é necessario a cada tpa??? Citar
betarato Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 Olá, Sim, é sempre necessário, assim que retira a água do aquário terá de a repor e esta alimentada, com essas tais bactérias. Quanto ao acondicionador poderá ser reduzido à medida em que coloca a água que vai repor, em descanso durante 24 horas. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
André Ribeiro Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 Boas, Bem, eu sou um bocado suspeito porque nunca usei essas bactérias ou aceleradores biológicos. Mas num aquário estável, já com o ciclo feito, não vejo grande razão para a cada TPA estar a adicionar bactérias. As bactérias estão sobretudo no filtro e no "areão" e não na coluna de água. Ou seja, quando se tira água não se está a tirar bactérias. Quanto ao produto para eliminar o cloro e os metais pesados já acho importante usar se for preciso. O cloro evapora se deixares a água em repouso mas os metais não. Se os tiveres em grande quantidade deves usar. Cumps Citar
emgrande Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Boas, Tal como o André disse, a agua em repouso liberta o cloro, mas as matérias pesadas não. dai ser necessário o uso dos condicionadores. Quanto as baterias, e verdade que a maior parte não se encontra na coluna de agua, logo não seria necessário a adição de mais. mas atenção que TPA´s demasiadas ou com muita frequência pode mesmo levar ao desaparecimento das bactérias, dai ser aconselhado a colocação após as TPA´s Cpts, Marco Pires Citar Cumprimentos, Marco Pires
Rui Granja Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Viva, Não percebo porque é que alguém diz "sim é necessário". A menos que se tenha bastantes metais na água, 24 ou 48 horas de repouso são mais que suficientes, na minha opinião. Nunca usei nenhum acondicionador, nem suplemento de bactérias... Mas claro, se a minha água tivesse metais em quantidade anormal, usava... Abraço Citar
Mário Publicado: Junho 5, 2009 Publicado: Junho 5, 2009 Boas Acho que num aquário maturado, é escusado a adição de colónia de bactérias. Eu pelo menos nunca uso, nem tenho colónia de bactérias em casa. Já acondicionador uso o Seachem Prime sempre que troco a água. Deito o acondicionador no Jerrican e não no aquário. Normalmente só uso no Inverno, porque se deixar a água a repousar durante uns dias fica muito fria. 1 Abraço Citar
Recommended Posts