guppys e espada


diogodc

Recommended Posts

Olá boa tarde.

Tenho um aquário à uns 2, 3 meses e fui pondo peixes começando por guppis, espadas e platys, um casal de cada e 5 neons. Aconteçe que o guppy femea morreu e comprei mais e todos os dias as femeas guppys apareciam mortas.

Entretanto enquanto comprava mais femeas guppis, comprava tambem outras especies.

Ontem comprei mais 3 femeas guppy e já morreram duas.

Dos peixes que aparecem mortos diariamente para além das femeas guppy, foram também dois neons e um platty.

Aparecem mortas e com as barbatanas comidas e feridas no corpo!! Eu penso que seja devido ao espada macho por ser um bocadinho agressivo.

Gostaria que alguém me desse uma opinião, não sei que fazer. Se tirar o espada do aquário (mas também po-lo aonde?)

ou temporariamente deixar assim como está?

Ainda não percebo bem sobre as especies, mas tenho de momento, espadas, plattys, mollys, neon, guppys, limpa fundos e um limpa vidros, um escalar, um cabeça de bebado e mais um que não sei o nome.

O problema da morte dos peixes foi sempre desde o inicio, quando comprei em conjunto com um casal de espadas, um casal de plattys e 5 neons e por isso penso eu que seja devido ao espada macho!!.

Se alguém tiver alguma sugestão, agradecia ajuda.

Obrigado,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja tens o aquario à 3 meses ja deves de ter o ciclo feito.

 

Quantos litros tem o teu aquario e que filtro tem?

 

Tens feito trocas de agua uma vez por semana?

 

leva um bocado da agua do aquario a uma loja de animais pra te testarem os valores lá, caso nao os tenhas comprado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.