birabira Publicado Outubro 6, 2004 Share Publicado Outubro 6, 2004 Boas, Tenho Discus à relativamente pouco tempo e neste momento deparo-me com o seguinte problema : Alimento os meu discus com a mistura propria para eles e tambem granulado da Sera, no entanto tenho reparado que eles comem muito e a sujidade do aquario tem tendecia a aumentar. Apesar de ter um filtro de 670 l/h ( o aquario tem 100 ) noto que começam a aparecer em especial nas Vallisnerias pequenos pedaços de porcaria produzida no aquario. Qual será amelhor forma de administrar a alimentação ( descongelar primeiro ? ), para que isto não aconteça. Obrigado a todos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Valter Silva Publicado: Outubro 6, 2004 Share Publicado: Outubro 6, 2004 Penso que essa sujidades que referes e' criada pelos granulados da Sera. A mim acontece o mesmo, mas so dou granulados uma vez por dia e limpo as aquas todos os dias, portanto o efeito nao e' tao notorio. Os mais experientes que se manifestem Cumpts Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jacinto Silva Publicado: Outubro 6, 2004 Share Publicado: Outubro 6, 2004 Boas, Boa filtragem, comida quanto baste, várias vezes ao dia e em quantidades controladas para evitar resíduos,... TPAs frequentes (pelo menos uma por semena a 20% ou duas por semana a 10%), ... aspiração do fundo frequente ( 1 a 2 por semana), ... em suma muita dedicação e trabalho se quizermos ver resultados. Esta é uma realidade a que não podemos fugir, ... salvo melhor opinião! Jacinto Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Outubro 7, 2004 Share Publicado: Outubro 7, 2004 Ola Concordo plenamente com o Jacinto. Procure também dar flocos e dar menos granulados. Eu procuro dar comida 2 vezes ao dia se estes forem adultos. Ao meio dia: flocos ou artemia congelada Às 19,30: comida feita em casa ou granulado ou larva de mosquito. Quando são pequenos faço o mesmo mas com mais duas refeições. Dou pouca quantidade e aspiro todos os dias antes da ultima refeição. Tenho à volta + - 1300 l. repartidos por 8 aquarios com 29 discus. Só que os meus aquários além de uns troncos nada mais têm. Eu penso que o mais importante é conhecer os nossos peixes e reparar se estão a ficar com fome ou não para se regular a quantidade que se dá. Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts