Casal de Rams??

Recommended Posts

Boa noite,

Possuo um casal de ramirezis, no entanto o macho está constantemente a "picar" na femea. Será normal?

PS: São garantidamente um casal!

Cumps

JoaoDomingos

Editado por JoaoDomingos
Partilhar nas redes sociais

tenho um casal de rams no meu aquario e eles nunca se picaram, no maximo o macho ia atras da femea e erguia todas as barbatanas e exebia as suas cores...

posta fotos para vermos o casal

Cumprimentos, André Mira

lol Um macho e uma femea não quer dizer que seja casal... O que tu tens é apenas um macho e uma femea.

Tu para arranjares um marido e uma mulher precisas de arranjar 2 pessoas casadas e não apenas um individuo do sexo masculino e outro do sexo feminino...

O que se passa é que provavelmente esse teu casal não se tolera :rolleyes:

Boa sorte

Viva,

Existem casos em que o macho é muito agressivo e não para de chatear a fêmea. No entanto eles acabam por se acalmar e chegam a reproduzir. Custa ver a fêmea stressada... experimenta separar o macho para uma maternidade durante uma hora por exemplo. Da vez que fiz isso deixou de chatear a fêmea e não ficou muito stressado quando na maternidade.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Viva,

Tão muito fishes :angelic008:. São mesmo macho e fêmea. em breve serão casal à força do macho lol.

Experimenta meter turfa a ver se aceleras o processo ao estimular a reprodução.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Viva,

Tão muito fishes ;). São mesmo macho e fêmea. em breve serão casal à força do macho lol.

Experimenta meter turfa a ver se aceleras o processo ao estimular a reprodução.

cumps

Ao colocar turfa, tenho medo de baixar muito o pH, ja se encontra pelos 6,4/6,6 ... será que devo aumentar a temp?? Esta de momento (nos dias mais quentes) a 25ºC (tenho o termostato para os 24)