nandodias18 Publicado Junho 1, 2009 Publicado Junho 1, 2009 alguem sabe de dizer se eu colocar pedra de marmore dentro do meu novo aquario, tem algum problema? Citar
JMG Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 alguem sabe de dizer se eu colocar pedra de marmore dentro do meu novo aquario, tem algum problema? Desde que esteja limpa e seja fervida não há problema. Boa Aquariofilia Cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
nandodias18 Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 Desde que esteja limpa e seja fervida não há problema.Boa Aquariofilia Cumps JMG obrigado pela ajuda Citar
André Ribeiro Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Boas, Só para avisar que, como pedra calcária que é, vai muito provavelmente fazer subir o pH. Cumps Citar
Mário Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 Boas Como o André disse, o marmore vai-te subir o PH da água. A não ser que seja essa a intenção, não te aconselho. 1 Abraço Citar
nandodias18 Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Boas Como o André disse, o marmore vai-te subir o PH da água. A não ser que seja essa a intenção, não te aconselho. 1 Abraço qual tipo de pedra, que me aconselha? quero deixar o ph ligeramente acido Citar
André Ribeiro Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Boas, Bem, não há nenhuma pedra que te deixe o pH ácido. Já agora qual é o pH do tua água? E a dureza? Se o objectivo é baixar o pH podes pôr uns trocos mas se tiveres uma dureza muito alta não deve fazer grande efeito. Podes também começar a usar CO2 que baixa o pH e ajuda no crescimento das plantas. Podes ainda usar turfa no filtro que "amacia" a água e baixa o pH. Quanto às pedras, podes usar xistos ou basaltos por exemplo. Ou qualquer outra pedra que não seja calcária. Tens muitas à escolha, só depende do gosto. Cumps Citar
Recommended Posts