freesoul Publicado Junho 1, 2009 Publicado Junho 1, 2009 (editado) Boa tarde, ontem comprei um difusor Co2 da marca Boyu Co-150 para utilizar com co2 caseiro, a verdade é que não consegui pô-lo a funcionar, a mistela está com mais de um bar de pressão, mas nao saiu qualquer bolha por lá, assim que tirei o difusor saiu imenso co2 da tubagem. Tentei soprar, mas nada saiu, será que a serámica está bem concebida? ah também não passou água para o seu interior, não era esperado que isso acontecesse? Ele contem expiral, para o efeito de conta gotas ele deveria conter agua dentro. difusor: http://www.aquaplanet.com.br/loja/images/boyu-co150.jpg Espero que me possam ajudar. cumps Editado Junho 1, 2009 por freesoul Citar
pedrioo Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Viva, Tenho um igualzinho funciona com co2 caseiro. Apenas precisa de um tempo para ganhar pressão. Deixa mais tempo. Para teres o efeito conta gotas e veres as bolhas a subir o espiral tens que meter água dentro..sozinha não entra. Mete um tubo numa seringa..e injecta água la para dentro... alguma da água vai ser "cuspida" para fora quando tirares o tubo o que te dá uma noção da pressão que é preciso para o co2 passar. Mas não te preocupes que ele funciona e bem. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
freesoul Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 obrigado pela rápida resposta. Mas pelo manometro da garrafa já teria pressão suficiente para sair, vou fazer como dizes, vou colocar-lo lá a ver se saem bolhas. Já que ten sum igual tira-me um duvida, a expiral do teu tem um furo em baixo e outro em cima? Mais uma vez obrigado. cumps Citar
kknd Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 obrigado pela rápida resposta. Mas pelo manometro da garrafa já teria pressão suficiente para sair, vou fazer como dizes, vou colocar-lo lá a ver se saem bolhas. Já que ten sum igual tira-me um duvida, a expiral do teu tem um furo em baixo e outro em cima? Mais uma vez obrigado. cumps se servir de alguma coisa album Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
pedrioo Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Viva, O espiral tem um pequeno furo onde começa e uma abertura no fim. Pensava que o furo no inicio fosse defeito..mas tou a ver que é feitio..seja como for nao interefere com as bolhas...elas sobem o espiral sem qualquer problema. kknd..esse espiral não está a funcionar...tens que injectar água la para dentro...só depois é que as bolhas vao subir pelo espiral...e só no topo é que fica uma pequena camada de ar. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
freesoul Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 Muito obrigado por toda a ajuda. Ontem decidi deixar o difusor numa bacia com água, agora que cheguei a casa coloqueio no aqua e ficou logo a bombar. Também pensei que era defeito, por isso lhe perguntei. Mas realmente não interfere em nada, está aprovado!!! mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. cumps Citar
Recommended Posts