gh0st Publicado Outubro 6, 2004 Publicado Outubro 6, 2004 Um dia de manha acordei e...tava o meu tubarao martelo ja com uns 10cms todo comido e depois metio sozinho num aqua de 3L e depois de 1 dia morreu . O meu pai disseme que viu o botia modesta atras do tubarao martelo mas eu nao acreditava que tinha sido ele o "autor do crime". Acham que foi ? >-)))))'> gh0st
Frenchy Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Opa..tudo depende de que outros peixes tenhas no aqua! Mas o bótia modesta é um peixe bastante agressivo! E falo por experiência própria! Um belo dia, na minha ignorância, comprei 2 bótias modesta... Passado uma semana...um deles conseguiu "eliminar" o outro pois estava a ocupar o seu território! Eu tinha 3 synodonthis, bastante grandes já, para aí com 10 cm, mais coisa, menos coisa, e tive de me desfazer do bótia porque até os synodonthis perseguia! Cada peixe é um peixe, cada caso é um caso, mas mas... Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
five pra one Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 boas eu n sei que peixes tens no teu aqua mas o botia modesta como ja foi dito e mesmo mt agressivo abraços
ZANITO Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 possa granda cena, matar um martelo de 10 cms é obra!!! o que eu fazia a esse lkhtiuhgltuihliu so por ter lixado o tubarao!!!!
newmie Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 E com certeza o botia modesta que te anda a fazer esse "trabalho". Ja me tive de desfazer de um , pois foi o unico peixe que sobrou no aquario. Se o quiseres manter, e melhor sozinho e com o aquario sempre tapado, senão eles vão dar um passeio para fora do aquario "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
Isabel Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Olá Podes ter a certeza que é essa botia. Eu também adquiri 2 há bastante tempo e sem me inteirar do comportamento deles (mal feito) e cada dia de manhã notava a falta de peixes no aqua e não sabia porquê pois durante o dia não via nada de anormal. Depois fiquei a saber que eram os botias modesta que me faziam esse trabalho e ainda por cima pela calada, os malandros! Acho que o melhor mesmo e tantares trocá-los por bótias que sejam pacíficas como é o caso da palhaço, da lochata da striata, etc. Agora são as que tenho e não me dão problemas
gh0st Publicado: Outubro 8, 2004 Autor Publicado: Outubro 8, 2004 hey. ok brigado pela ajuda por agora acho que vou trocar por outro botia como disse a Isabel e depois tambem vou tirar o meu dolar prateado...para meter guppys . brigadao pela ajuda. cumps >-)))))'> gh0st
Isabel Publicado: Outubro 8, 2004 Publicado: Outubro 8, 2004 Oi O dólar prateado não faz mal a uma mosca... só mesmo a plantas São peixes muito pacíficos, tenho 2 já bem grandotes juntamente com guppies, cardinais e outros peixes pequenos e não tenho problemas nenhuns, assustam-se com facilidade mas que dão cabo das plantas... sem dúvida! Não há uma que escape aos safados
gh0st Publicado: Outubro 8, 2004 Autor Publicado: Outubro 8, 2004 hey. e que ah um problema e que nao sei se ele realmente se chama dolar prateado ...ele e parecido com piranha so que nao... cumps >-)))))'> gh0st
Isabel Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 Então deve ser mesmo um dólar. Têm a barbatana de baixo laranja e de resto são todos prateados... e crescem imenso e rápido
gh0st Publicado: Outubro 14, 2004 Autor Publicado: Outubro 14, 2004 yah.E um dolar de prata banana rock dou a quem quiser banana rock >-)))))'> gh0st
redflag Publicado: Outubro 14, 2004 Publicado: Outubro 14, 2004 Olá O que tenho a dizer é qiue o meu botia modesta mantem-se muito sossegado dentro de um tronco, sendo o botia palhaço o mais irrequieto. Esta é a minha experiência e só tive um exemplar destes até agora. Cumprimentos
Shinkunyu Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Eu possuo uma botia modesta que me matou ja 3 peixes :s duas guppys e uma coridora. Antes de morrer vi esta última sem um olho e com as barbatanas todas roídas, decidi separá-la para outro aquario mas passadas algumas horas acabou por morrer. Não me informaram que a botia podia ser violenta quando a comprei, tendo em conta que só possuo uma e pelo que já percebi necessitam de mais da mesma espécie. Antes pelo contrário incentivou-me a levar, a mesma pessoa que me vendeu todos os peixes para o aquario nesse mesmo dia (4 guppys femeas, 2 guppys macho, 1 ancystrus e 1 coridora). E possuo sítio de esconderijo, é a botia que o ocupa. E realmente só se demonstra activo de noite, remexendo as pedras, nunca pensei que fosse ele o culpado mas pelos vistos.
Bruno_Cruz Publicado: Fevereiro 13, 2012 Publicado: Fevereiro 13, 2012 Eu tenho um botia modesto e sim ele faz grandes perseguições aos outros peixes so o meu tubarao bicolor e o espada macho e que o metem na ordem, mas de sque comprei o bicolor que o botia esta mais calmo
AndrePeixoto Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 Eu comorei um aquário e com ele vieram um Botia com 9cm e um plecos com uns 12... A ideia seria meter nesse aquário platys corydoras um caracol e alguns camarões... O plecus é capaz de perdoar mas a Botia vai.me comer tudo não vai ?
jfgen Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 O caracol muito provavelmente sim, com os outros peixes deve ser pacífico. Tem é em atenção que os bótias são peixes de cardume (não tenho a certeza em relação ao modéstia, mas duvido que não seja) e necessitam de bastante espaço. Sent from my A0001 using Tapatalk
AndrePeixoto Publicado: Agosto 10, 2015 Publicado: Agosto 10, 2015 Pois eu sei disso... E sei pelo que li que atacam animais que sejam menos de metade dele. Os platys e os mollys(ainda em estudo) vai ser para aí 1/3//1/4 dele
Recommended Posts