Tânia Filipa Publicado Junho 1, 2009 Publicado Junho 1, 2009 Boas. tenho dois aquarios um de 84 litros que foi comprado em Setembro passado com: guppys, mollys, platis, espadas, bettas, coridoras, um comedor de algas chinês e um synodontis eupterus. O ph andava sempre a rondar os 7.0, 7.5. Amonia sempre a zeros e não custumo fazer outros testes. Quando faço os tpas a água fica neutra, com 7.0 ou 7.5 entretanto com o passar dos dias o ph vai baixando, mas noto que só acontece desde que meti plantas... será essa a causa? Ou será coincidência? Eu tenho as mesmas plantas no outro aquário,(bem nem todas). e o ph mantem-se... as plantas são: Cabomba e outra muito parecida, musgo de java (uma coisa mínima) um ou dois pés de fetos de java, higrophila polysperma, egeria najas e heteranthera zosterifolia. No outro aquário o ph mantem-se... Aquário de 74 litros, ph 7.0, amonia a zeros. Fauna: Guppys, mollis, platis, coridoras, Bettas, reds crystal e uns caracois azuis Flora: Musgo de java (medida de um cd) feto de java, hipogriphila polysperma, hipogriphila polysperma sunset, egerias naja,heteranthera zosterifolia pogostemon stellatus e cabomba. Poderá ser comida a mais? O que acham que possa ser? Desde já obrigada pelas ajudas. Citar
apolo21 Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 De facto não me parece normal com dois aqua practicamente iguais, mas pelo que sei (pouco), para baixar o ph coloca-se CO2, turfa e troncos, se os tpa forem distantes em tempo o ph também desce outra hipotese é o substracto que pode incluir turfa e baixar o ph Cumps Citar Vitor Ramos
Tânia Filipa Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 Olá, o areão que tenho é negro muito fininho e outro mais claro tb muito fiinho... será comida a mais? Citar
betarato Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Olá, A comida a mais provoca amónia e não quebra no ph (penso estar certa!). Mete também o kh. Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
Tânia Filipa Publicado: Junho 1, 2009 Autor Publicado: Junho 1, 2009 só faço os testes que mencionei em cima... Citar
Vitor Rodrigues Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 boas as plantas e os troncos fazem baixar o p h ou os restos de comida no fundo do aquario Citar
mlaurisoa Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 bons dias, se nao queres descidas bruscas de ph fazes o seguinte. 1-vais a um petshop e compras 1 test de kh e 1 kh+. 2-medes o kh na agua dos aquarios. 3-adicionas o producto kh+ ate teres 4 graus de (kh) dureza de carbonatos. 4-nao te esqueças que esta dureza (kh) e temporaria,por isso deves medir os valores de 15 em 15 dias. mlaurisoa Citar
betarato Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Já tens os valores de kh? Citar Boa Aquariofilia para Todos! Betarato
pedrioo Publicado: Junho 1, 2009 Publicado: Junho 1, 2009 Viva, Qual é o substrato que tens? como ja disseram pode ser disso...e se tens algo tipo aquasoil..está justificado..a akadama também faz o mesmo efeito. cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts