Recommended Posts

Publicado

Oi, estou a pensar adquirir um Kit de testes dos parâmetros da água, no entanto não sei muito bem que kit adquirir, nem onde?

Vi na Akuaristikshop e na Aquaristic.net uns kits da JBL a 39,99€ e um da Tetra a 47,90€, sendo que este último era bastante mais completo. No entanto o envio ainda sai bastante caro (pelo menos 9,90€).

Queria portanto perguntar se alguém me podia sugerir um kit (que tenham e gostem) e onde na zona de Torres Vedras/Lisboa é que o poderei comprar (mandem o nome/local da loja por MP).

Obrigado....é que um kit destes é bastante caro e não sei o qual comprar.

Fiquem Bem

Publicado:

Ola

Se está a iniciar eu aconselhava a não comprar um Kit, mas antes 2 a 3 testes principais. (PH; NH2; NH3: GH e KH.

Esses Kits embora sejam de marcas boas por vezes devido ao seu preço estão bastante tempo nas lojas e como tal é de duvidar se estão dentro do prazo.

Até sempre.

Rui

Publicado:
  ruitaborda disse:
Se está a iniciar eu aconselhava a não comprar um Kit, mas antes 2 a 3 testes principais. (PH; NH2; NH3: GH e KH.

Não sou um aquariofilista experiente, mas já estou nisto à cerca de 1 ano, e estava a pensar comprar um kit, por uma questão de preço e por ser mais prático, no entanto a hipótese de comprar em separado também é uma hipótese.

Quais e de que marca recomendas? Obrigado

Fiquem Bem

Publicado:

Boas,

A Hagen/Nutrafin tem uns Kits a um preço mais simpático do que aqueles que referiste. Estou a pensar comprar um mas não sei se tem alguma qualidade (Tenho um teste de ph da mesma marca e estou satisfeito)

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

nao é necessario esses testes todos. penso que o do ph e o do kh chega, uma vez que se estes tiverem normais servem de tampao para os outros valores. por exemplo: se o ph e o kh tiverem normais, o gh, etc estao todos direitos. Acho que é assim. se tiver errado digam-me. mas foi o que me disseram na loja e aqui no site.

Hugo M. Viana

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Publicado:

Concordo com o paulo duarte. Esses testes não te dizem nada acerca do grau de contaminação da água com estes compostos tóxicos.

Fiquem Bem

Publicado:

Ola

Sempre aprendi e já lá vão uns anos largos que já me lembro, que se torna necessário verificar os seguintes parametros:

PH; GH; kH; NH2;NH3

O PH torna-se estavel se KH estiver um pouco alto. O KH é um tampão para o PH mantendo mais ou menos certo sem fazer ioo.

A Amonia embora seja perigosa não se contra facilmente nos nosso aquário pois não se dá com as temperaturas.

ONH2 e perigoso (nitrites) quando não se trnsformam em nitratos mas para remediar esta situaçao torna-se necessário que a parte biológica funcione.

Quanto aos nitratos são perigosos quando são altos e existem 3 razões pricipais para eles serem altos:

1º A parte biológica não está funcionar bem

2º Excesso de comida e que não é limpa

3º Falta de mudanças de água

Até sempre

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!