Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Como podem ver resolvi trair a aquariofilia doce mas não deixar..... ;)

Eu hoje fui á praia e apanhei umas quantas espécies de seres entre os quais apenas conheço:

- acho que é Camarinha

-Caboz...Lipophrys trigloides ...São tipo alongados com a cabeça meio esverdeada e o corpo castanho.

Depois apanhei 2 mini caranguejos, caracois, anénomas, plantas ....

Quanto á água decidi apenas usar água do mar ..... T.P.A'S de 1 em 1 ou 2 em 2 semanas ...

Agora por vergonha minha, mas felizmente temporariamente estão num betário minúsculo para ai de 1,5 l ...

Depois ei de construir um aqua com 30 l para baixo...

Aqui vão umas fotos:

gallery_26497_844_867694.jpg

gallery_26497_844_352248.jpg

Aqui dá para ver o peixe burro debaixo da pedra...

Editado por hugo feio
Publicado:

Por agora mudei-os para um globo de 9 l mas o mais cedo possivél, irei metê-los num de 45 l...

No aqua de 45 l irei tentar recrear o melhor possivél a maré cheia e a maré vaza...

Publicado: (editado)

Boas

é com enorme prazer que informo que a porcaria que viram na foto anterior acabou ... ;)

Apartir de hoje vou começar a juntar o material essencial para começar a manter um aquário da costa portuguesa :tongue: .... Mais tarde poderei eventualmente adicionar um coral ou outro e uns peixes minimos...

Por equanto estou a pensar em comprar:

-Rocha viva

-E um pouco de juizo....

O que já disponho é uma bomba de água de 270 l\h, aquário de 45l por reparar, Areia da praia que pretendo usar como substracto ou talvez eventualmente arranjar areia 100 % branca.

Se não se importam ...

;)

Podem ver o desenrolar da história no sub-fórum: EQUIPAMENTOS, MANUTENÇÃO, TÉCNICAS E MONTAGENS ...

Editado por hugo feio