Miguel Simões Publicado Maio 30, 2009 Publicado Maio 30, 2009 Olá pessoal, Comprei um novo aqua de 60lt, como tenho feito algumas tpa's do aqua que já tinha, fui guardando a água que retirei e guardei dentro de um garrafão, a minha pergunta é a seguinte: Posso reutilizar essa água que guardei e colocá-la no novo aqua?? As bactérias já estarão mortas?? Aguardo comentários. Os meus cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Neon Tetra Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Na minha opinião essa água já não serve pois as bactérias apenas aguentam 72-96 horas. O melhor é usar pelo menos metade do volume de massas filtrantes que tinhas no aquário anterior e encher o novo com cerca de metade da água do velho, mas retirada na altura ou pelo menos com poucas horas. Deves também espremer as massas filtrantes velhas no aqua novo e depois colocar o substrato por cima ( vai ajudar a uma colonização mais rápida deste novo substrato pelas bactérias boas) Espero ter ajudado. Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
Miguel Simões Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 Na minha opinião essa água já não serve pois as bactérias apenas aguentam 72-96 horas. O melhor é usar pelo menos metade do volume de massas filtrantes que tinhas no aquário anterior e encher o novo com cerca de metade da água do velho, mas retirada na altura ou pelo menos com poucas horas. Deves também espremer as massas filtrantes velhas no aqua novo e depois colocar o substrato por cima ( vai ajudar a uma colonização mais rápida deste novo substrato pelas bactérias boas) Espero ter ajudado. Obrigado pela dica Neon Tetra, Vou fazer o que me indicas, logo que tenha a mudança feita tiro algumas fotos do aqua novo. Cumprimentos, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Jorge Oliveira Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Quase nenhumas bactérias andam pela coluna de água,estão todas no substrato e filtro (matérias filtrantes).Essa água apenas te vai fazer mal,pois já leva nitratos etc...É preferível optares por água "pura". Citar O meu feedback
Miguel Simões Publicado: Maio 31, 2009 Autor Publicado: Maio 31, 2009 Quase nenhumas bactérias andam pela coluna de água,estão todas no substrato e filtro (matérias filtrantes).Essa água apenas te vai fazer mal,pois já leva nitratos etc...É preferível optares por água "pura". Olá Jorge, Desde já obrigado pelo teu comentario, já percebi que não é boa ideia reutilizar a agua que guardei num garrafão, vou apenas utilizar 50% da agua do aqua antigo. Outra dúvida que tenho é, na minha zona existe uma fonte de agua muito boa e pura, será melhor eu utilizar a água da fonte ou a agua da rede?? ambas têm que se adicionar os condicionadores?? Até hoje tenho utilizado agua da rede como me foi indicado. Aguardar comentários, Cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
emgrande Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 boas, penso que a parte de utilizar a agua de tpa´s antigas, ja esta percebido... não e aconselhável, porque os niveis podem não estar bons.... amónia, nitrito, nitratos... quando a segunda questão, em principio podes sem problemas, claro que para isso convém fazeres testes a agua, assim como se faz a da rede. precisas de saber PH, como esta de nitratos.. cpts, Marco Citar Cumprimentos, Marco Pires
Miguel Simões Publicado: Maio 31, 2009 Autor Publicado: Maio 31, 2009 boas, penso que a parte de utilizar a agua de tpa´s antigas, ja esta percebido... não e aconselhável, porque os niveis podem não estar bons.... amónia, nitrito, nitratos... quando a segunda questão, em principio podes sem problemas, claro que para isso convém fazeres testes a agua, assim como se faz a da rede. precisas de saber PH, como esta de nitratos.. cpts, Marco Boa noite emgrande, Obrigado pela dica, tenho que comprar os outros testes, ainda só tenho o teste para o PH, qualquer das formas já me tiras-te uma pequena dúvida, obrigado a todos. Grandes cumprimentos, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts