Recommended Posts

Publicado

Olá, venho aqui para pedir ajuda dos amigos com mais experiência. Meu Betta está comigo há 2 meses, e sempre me chamou atenção por ser extremamente ativo e agitado pois eu nunca o via parado.

Porém desde ontem ele vem apresentando um comportamento estranho, ta ficando muito paradão, quase não nada e sua cor está meio sem vida, esse comportamento coincidiu exatamente com o primeiro dia que fez um friozinho considerável. O que pode estar acontecendo?

Aliemento ele com a Tettra bettamin 2ou 3 vezes ao dia e troco a água toda semana do meu pequeno aquário de 4 litros.

Por favor me ajudem.

Publicado:
  fabinhomtl disse:
Olá, venho aqui para pedir ajuda dos amigos com mais experiência. Meu Betta está comigo há 2 meses, e sempre me chamou atenção por ser extremamente ativo e agitado pois eu nunca o via parado.

Porém desde ontem ele vem apresentando um comportamento estranho, ta ficando muito paradão, quase não nada e sua cor está meio sem vida, esse comportamento coincidiu exatamente com o primeiro dia que fez um friozinho considerável. O que pode estar acontecendo?

Aliemento ele com a Tettra bettamin 2ou 3 vezes ao dia e troco a água toda semana do meu pequeno aquário de 4 litros.

Por favor me ajudem.

´

ola, estas a usar termostato?

os bettas nao sao peixes de agua fria, se bem que suportam temperaturas um pouco mais baixas e que por causa disso sao um pouco descurados de condicoes.

cumps

Publicado:
  fabinhomtl disse:

Por favor me ajudem.

Boas

Realmente parece que o frio pode ser o principal problema... mede a temperatura de agua, não convem estar abaixo de 25graus.

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Publicado:

Como já referiram, é importante verificar a temperatura se tiver demasiado baixa os Bettas colocam-se no fundo e mal comem...

------------------------------------
Nes Photography