Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

tenho um neon no aqua a ficar tudo branco e parece ter barriga inchada nao come, ja o tenho a 3 meses e o setup do aqua nao s alterou, os companheiros dele estao com as cores bem bonitas nao percebo qual sera o problema.

Obrigado

Editado por Eds Silva
Publicado:

Como nao houve respostas, coloquei uma colher de cafe de sal grosso no aqua de 50 lt, ja começou recoperar a cor e ja come, pouco mas ja come.Nao houve qualquer prob com os outros ocupantes(raposa voadora, guppies, camaroes,limpa fundos, white cloud).

Espero que ajude outros que possam a vir ter o mesmo problema.

Um abraço

Publicado:

isso poderia ser um caso de hidropsia ... como tal sal é uma boa solução quase para tudo , e pelos vistos resolveu o seu problema , outra causa provavel é uma simples prisão de ventre , para isso certas vitaminas ( que agora não me recordo do nome , mas penso que seja protovit ou algo assim) que se compram na farmacia(que se adicionam aos flocos ou granulados e as papas caseiras) contêm pequenas quantidades de oleo de ricino e que melhoram grandemente o funcionamento do tracto digestivo dos peixes...o peixe deve ter ficado branco pois estava muito inchado e as suas escamas levantadas não reflectiam os seus tons.

Cumprimentos filipe Cruz