Typhon Publicado Maio 30, 2009 Publicado Maio 30, 2009 Venho deste modo mostrar algumas fotos, de um dos meus casais de Apistogramma hongsloi. Pertencente ao Subgrupo macmasteri, é um dos meus apistos preferidos, apesar de se tratar de um apuramento, as suas cores quase que fazem esquecer a beleza natural que qualquer estirpe espécie selvagem providencia. Neste momento estou a utilizar um macho para duas fêmeas em aquários distintos. Um dia antes de juntar o macho a uma das fêmeas, desço a temperatura da água em 2ºC, seguidos da descida do PH para 5,0, isto se ele na altura for superior. Após a "recepção" da fêmea ao macho ( 1º dia ), procedo a uma muda de água de 20% com a subida temperatura novamente para os 26ºC, nos dias seguinte forneço sempre comida congelada ( artémia, larva vermelha, Krill, etc ), até ocorrer a postura. Por norma, o que me tem acontecido é a postura ocorrer entre o 5º e o 7º dia após a junção do macho. Actualmente tenho uma fêmea com ovos e a outra tinha alevins, mas estou desconfiado que os os camarões ibéricos estão a engordar há custa dos pequenos hongsloi. Fica aqui também uma foto dos supostos criminosos.
vasconcelos Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Andre, ta muito bom este topico que criaste, quer a nivel de fotos e de informacao, parabens. Esta semana prepara-te pois vou-te enviar mais Apistos para aumentares a coleccao. Cumprimentos.
AndreMira Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Parabens, exelentes apistogramas e boa sorte com os teus avelins! cmps Cumprimentos, André Mira
pedrioo Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 Viva, Eu próprio tenho um belo casal dessa espécie incrível e os teus estão lindíssimos e ainda têm qualquer coisa para crescer :D. Vai metendo fotos deles e da criação. Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Ricardo Fonseca Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 São bonitos sim senhor, e os meus parabéns. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
Typhon Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Muito obrigado a todos!! Especialmente ao amigo Vasconcelos, o qual me tem proporcionado a aquisição de algumas espécies que não são muito usuais nos nossos aquários. A paixão pelos apistogrammas cresce de dia para dia e só posso dizer que os aquários estão a começar a não chegar!!
JMG Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 (editado) És da minha zona Compraste algumas nas lojas de abrantes animaláxia ecomarché por exemplo ou foi tudo arranjado pelo o teu amigo Vasconcelos? Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Junho 2, 2009 por JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Typhon Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Olá JMG, não tenho nenhum peixe nos meus aquários comprados nem em Abrantes nem nos arredores. Uma coisa são lojas de aquariofilia e outra coisa completamente diferente são lojas de animais!! Este casal veio de Lisboa, o macho foi adquirido na Naturline e a fêmea veio da Aquaplante. Cumprimentos André
JMG Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 (editado) Já tive nos dois sítios e podes fazer tudo que fazes numa modesta loja de animais o que fazes numa loja de aquariofilia Desde que seja bem planeado podes mandar vir peixes e material que desejas. Na tua zona até a loja do ecomarché é melhor que arca de nóe é cá mas o preços são muito diferentes cá é tudo mais barato. Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Junho 6, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Typhon Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Isso não é bem assim como estás a dizer, JMG!!! Onde estão 74 peixes ( gouramis, neons, barbos tigres e outros ) metidos em 40 litros de água, eu não compro nada quer seja peixes quer seja equipamento, mas isso cada um faz o que quiser!! Em tudo na vida é preciso separar o trigo do joio e na aquariofilia não é diferente!! Cumprimentos
JMG Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 (editado) Os peixes vem de exportadores, as lojas de cá apenas eles ficam lá o tempo ou são devolvidos assim nunca há sobrecarga de peixes e os peixes não estão lá muito tempo por isso é que é rodado o stock cá é assim não sei como é nas outras lojas. E equipamento depedendo da lista de fornecedores podes mandar vir . Na nossa zona sempre deseransquei assim. Boa Aquariofilia Cumps JMG Editado Junho 6, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Typhon Publicado: Junho 2, 2009 Autor Publicado: Junho 2, 2009 Caro JMG, sou amigo do Jorge ( dono da animaláxia ) e já trabalhei no Bricomarché, por isso sei bem do que estou a falar!! Os peixes não ficam lá muito tempo, porque morrem a verdade é essa!! Na realidade nada se passa como tu contas, não sei onde te disseram isso, mas podes ter a certeza que não se passa assim. Na nossa zona as coisas chegam sempre mais tarde e normalmente em piores condições. É o mal do interior, mas deixa lá temos outras coisas bem melhores. Cumprimentos
vasconcelos Publicado: Junho 3, 2009 Publicado: Junho 3, 2009 Andre, quem agradece sou eu, espero continuar a agradar e fico imensamente feliz por os Apistos irem para alguem tao apaixonado por Ciclideos anoes como tu. Abraco.
rpmagico Publicado: Junho 7, 2009 Publicado: Junho 7, 2009 thyphon dou-te os parabens, tens aí um belissimo casal. também concordo contigo "são lindos" cumps
djhifi Publicado: Junho 8, 2009 Publicado: Junho 8, 2009 Esta espécie convive bem com ramirezis? Tenho 2 num aqua de 300 litros, plantado
Typhon Publicado: Junho 9, 2009 Autor Publicado: Junho 9, 2009 Penso que sim, num aqua de 300 litros e que seja bem plantado, penso que não irá haver problemas de maior. Criações é que vai ser mais complicado!!! Mas em comunitários é mesmo assim.
Recommended Posts