aqualu Publicado Maio 30, 2009 Publicado Maio 30, 2009 Boa Noite, estou com um proplema. Adquiri um disco a umas semanas e á dois dias ele parou de se alimentar, ficou com a cor escura e está respirando rápido demais.. estou preocupado pois gastei uma boa grana nele e nao quero que ele morra. O que eu faço? Estou com um disco menor tambem que fica seguindo ele , mas nao esta com os sintomas.. Estava lendo e muita gente recomenda usar Flagyl. Posso adicionar no meu aquario para acabar com essa praga de vez ou tenho que separá-lo. Obrigado
J_Rosado Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 (editado) Boas, Apesar de ser dificil ajudar às "cegas", se puseres o setup do teu aquario pode ajudar a tirar algumas conclusões. ---> Dimensões do aqua ou quantos litros de água contém, temperatura, pH, (Kh, Gh, No3, etc..) ---> Quais e quantos peixes convivem com o discu no teu aquario ---> Fazes TPA's? (com que frequência e quantidade %) ---> Fizeste alguma alteração recente no aquario? (introdução de novos peixes ou plantas) ---> Há quanto tempo o peixe não come? anda escondido? as guelras (operculos) abrem e fecham bem? Abraço e boa sorte com o doente Editado Junho 2, 2009 por J_Rosado A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
apolo21 Publicado: Junho 2, 2009 Publicado: Junho 2, 2009 Quando os meus fazem isso faço tpa e limpo o filtro Cumps Vitor Ramos
Recommended Posts