Vasco Ferreira Publicado Maio 29, 2009 Publicado Maio 29, 2009 Boas.. ja andei a ler, aqui no forum, umas coisas acerca de podas, deu para tirar umas duvias mas subsistem ainda uma ou outra. Dando o exemplo real...Eu tenho uma "moita" de higrophila disformis que chegou a altura de ser podada. O espaço q tem de ocupar, ja esta todo ocupado. A minha duvida é corto por onde achar bem cortar, deitando fora a parte mais recente da planta, e espero q a parte q sobrou e que esta enraizada volte a rebentar, ou por outro, lado é preferivel desenraizar tudo e apenas voltar a renraizar a parte mais recente. Qual é o metodo mais aconselhavel nestes casos? dar preferencia ao sistema radicular ja existente ou ficar com a "parte" mais Jovem e mais bonita da planta para reenraizar? espero ter-me feito entender Obrigado e Abraços ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Hugo R. Silva Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 Boas..ja andei a ler, aqui no forum, umas coisas acerca de podas, deu para tirar umas duvias mas subsistem ainda uma ou outra. Dando o exemplo real...Eu tenho uma "moita" de higrophila disformis que chegou a altura de ser podada. O espaço q tem de ocupar, ja esta todo ocupado. A minha duvida é corto por onde achar bem cortar, deitando fora a parte mais recente da planta, e espero q a parte q sobrou e que esta enraizada volte a rebentar, ou por outro, lado é preferivel desenraizar tudo e apenas voltar a renraizar a parte mais recente. Qual é o metodo mais aconselhavel nestes casos? dar preferencia ao sistema radicular ja existente ou ficar com a "parte" mais Jovem e mais bonita da planta para reenraizar? espero ter-me feito entender Obrigado e Abraços Há quem faça das duas formas, uns optam pela estética (ficar com a parte mais bonita, retirar as partes de baixo e voltar a plantar a parte mais bonita), o que me parece que a planta vai andar sempre a re-adaptar-se pois a parte superior não terá raízes, terá novamente que as criar etc etc, no fundo é como se estivermos a plantar uma planta nova. eu aconselho ficar com a enraizada. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts