Hugo Martins Publicado Outubro 6, 2004 Publicado Outubro 6, 2004 Olá a todos Queria vos pedir ajuda para a seguinte duvida Como poço eu controlar a condutividade da agua? Sim porque eu poço medir mas como controlo Pois quero fazer criação de discus e sei que a condutividade tem influencia e tenho o casal a desovar pela 5 vez e ao fim de dois dias os ovos desaparecem tenho de por em causa todas possibilidades Obrigado Um abraço Hugo Martins Citar
Just_me Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 A condutividade mede a presença de ioes na água. Assim pode-se controlar aumentando ou diminuindo a quantidade de sais dissolvidos. Usando agua de osmose para adicionar baixas a condutividade, usando sais para dissolver aumentas a condutividade. Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Joao Machado Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 A condutividade da agua,em linguagem comum, e a capacidade que a agua tem para conduzir electricidade. Quanto maior a mineralização da agua maior a condutividade. Os aparelhos de medição da cond. normalmente são caros. Nota que uma agua com uma cond de 460 Ms normalmente tem uma dureza total de 210/230 ppm. Da-me o maximo de informação sobre as caracteristicas da tua agua para poder dar-te uma opinião sobre a criação dos Discus. Um abraço. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ruitaborda Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Ola Hugo Se está a começar não vá pensar em comprar um aparelho de osmose, pois são caros e o consumo da água aumenta, para se conseguir 1 l. de água consome-se 4 a 5 l. Tenho diversos casais, tenho o aparelho de osmose, portanto tenho alguma experiência- NÃO MUITA-. Tenho casais que desovam com PH a 4,5, Condut. 100 e outros com PH 6,8 e condut. a 200. Cada casal tem o seu perfil. No entanto para inicio aconselhava a ter um balde ou bacia (depende da quantidade litros nas mudas) com agua e turfa e então aquando das mudanças de água, fazia o equilibro a água a introduxir. Compre o teste GH e ao medir levará em conta que cada grau de GH corresponde +-40 de condutivida, por exemplo se tem 4 gotas do teste isto quer dizer que 4X40= 160 de condut. Este valor não é 100 por cento fiel, mas pode servir para fazer um juízo aproximado da condutividade dos n/aquários Vá dando noticias At é sempre. Rui Citar
Recommended Posts