Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Queria vos pedir ajuda para a seguinte duvida

Como poço eu controlar a condutividade da agua?

Sim porque eu poço medir mas como controlo

Pois quero fazer criação de discus e sei que a condutividade tem influencia e tenho o casal a desovar pela 5 vez e ao fim de dois dias os ovos desaparecem tenho de por em causa todas possibilidades

Obrigado

Um abraço

Hugo Martins

Publicado:

A condutividade mede a presença de ioes na água. Assim pode-se controlar aumentando ou diminuindo a quantidade de sais dissolvidos. Usando agua de osmose para adicionar baixas a condutividade, usando sais para dissolver aumentas a condutividade.

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

A condutividade da agua,em linguagem comum, e a capacidade que a agua tem para conduzir electricidade.

Quanto maior a mineralização da agua maior a condutividade.

Os aparelhos de medição da cond. normalmente são caros.

Nota que uma agua com uma cond de 460 Ms normalmente tem uma dureza total de 210/230 ppm.

Da-me o maximo de informação sobre as caracteristicas da tua agua para poder dar-te uma opinião sobre a criação dos Discus.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Ola Hugo

Se está a começar não vá pensar em comprar um aparelho de osmose, pois são caros e o consumo da água aumenta, para se conseguir 1 l. de água consome-se 4 a 5 l.

Tenho diversos casais, tenho o aparelho de osmose, portanto tenho alguma experiência- NÃO MUITA-.

Tenho casais que desovam com PH a 4,5, Condut. 100 e outros com PH 6,8 e condut. a 200.

Cada casal tem o seu perfil.

No entanto para inicio aconselhava a ter um balde ou bacia (depende da quantidade litros nas mudas) com agua e turfa e então aquando das mudanças de água, fazia o equilibro a água a introduxir.

Compre o teste GH e ao medir levará em conta que cada grau de GH corresponde +-40 de condutivida, por exemplo se tem 4 gotas do teste isto quer dizer que 4X40= 160 de condut.

Este valor não é 100 por cento fiel, mas pode servir para fazer um juízo aproximado da condutividade dos n/aquários

Vá dando noticias

At

é sempre.

Rui

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!